sexta-feira, 12 de novembro de 2010

A falta que isso não me faz...

Hoje me deu um estalo de que já faz 4 meses que não tenho telefone fixo e que 5 meses que não tenho a TV Globo e nem SBT em casa. O telefone foi assim, fiz um pacote com a NET (lembram do drama??) e deu tudo errado, depois disso, fomos adiando e adiando a instalaçao de uma nova linha e posso garantir a vocês uma coisa: AMÉM!! Telefone fixo só tocava aqui em casa para telemarketing ( e tocava na hora que dava aquele suspiro gostoso que vem antes do soninho sabem??) ou alguns familiares, que hoje agradecem por termos a mesma cia de celular, pois falamos grátis. Não sinto a menor falta e honestamente, nem quero mais saber disso, tem fixo no consultório e já tá bom demais!!
Segunda falta que não sinto, a Globo e SBT, de novo, tudo aconteceu com o tal pacote da NET que deu chabú e a antena coletiva do prédio não estava funcionando, com isso, os canais abertos só entravam através da tv a cabo. Como cancelei a NET e fiquei com a SKY, aqui no GO não está disponivel esses canais por essa empresa. Já foi resolvido o problema da antena, agora é só chamar um tal técnico para vir fazer a ligaçao da antena. Pergunta se chamei ??? Até hoje não!! E vou chamar, mas juro que não sinto a menor falta!! Tem a Globo News, onde vejo meu jornal; nunca fui ligada em novela e com isso, vivo muito bem sem as "campeãs de audiencia" da Tv.
Pensando nisso, perguntei a mim mesma, o quanto realmente necessitamos de certos bens materiais??  O quanto somos capazes de viver perfeitamente bem sem certas coisas, que antes julgávamos ser imprescendíveis?? A batedeira queimou há quase um ano e meus bolos continuam saindo....Perdemos um carro muito bacana que tínhamos e hoje andamos com um velhoso, mas que já nos levou até a Bahia, e olha que o caminho é longooooo.....Sem fazer apologia ao minimalismo rss, nada disso, é muito legal ter boas coisas, coisas bacanas e que te dão prazer, o que quero dizer, é que, as vezes, o desejo vem mais da cobrança de outros, do que da nossa real necessidade ou até vontade!! Oras, meu carro é velho, mas minha casa é própria e o engraçado, é que ninguém te acha mais bacana por isso, ao passo que se vc chegar num carrão, a coisa muda de figura....bem, o que, para vocês, não faz a menor falta???
Me contem !!! Beijocas e bom feriadão!!!!

18 comentários:

  1. Olha meu post de hoje que vc foi a primeira a comentar. Eita mulher danada de rápida! Fala exatamente isso, nos faz falta? Certas coisas sim, mas a paz de espírito e o amor isso ng nos tira.

    ResponderExcluir
  2. Bom dia! Eu seria hipócrita de dissesse que não gosto de luxo e de glamour rsss. Gosto, claro, alguns prazeres da vida custam caro mas concordo em gênero, número e grau que não precisamos de muitos bens materais para sermos felizes.
    Para não dizer que não assisto tv, de vez em quando assisto a Fox Life e Discovery Home & Health. Tenho 2 carros por necessidade mas não são carrões luxuosos, são práticos e funcionais e de baixa manutenção que é o que importa e tenho muito orgulho de dizer que minha casa também é própria, pq ao contrário de muitos, eu prefiro a solidez do meu teto, do que desfilar de carro importado e não ter onde cair morta. rsss
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Telefone aqui quebrou, o lu quer comprar outro, mas pra mim não faz falta, como vc disse, só telemarketing mesmo rs... Já o carro, não importa o tamanho, modelo e cor, mas a gente precisa né? tô sentindo na pele rs...beijo queridona e bom feriadão.

    ResponderExcluir
  4. Roberta, você tem toda razão, televisão é um vicio muitas vezes ruim, porque é tanta notícia desagradável que corremos o risco de entrar em depressão...rsrs e o telefone parece só tocar nas horas erradas e telemarketing nunguém merece!! Adorei seu post, bjs, Cris - www.encantosepresentes.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Roberta, tenho sim tv a cabo, por conta que a antena normal não funciona nem a pau aqui em casa, mas isso não é nem por mim, que nãoligo mesmo para tv, é para as crianças que gostam de desenho etc. Eu nunca fui muito de ver tv...agora que mudei meu computador (saiu do quarto) e foi para meu "cantinho da bagunça", agora que não vejo mesmo, pq antes, como o computador ficava no quarto, a tv ficava ligada, mas hj tenho tantas coisas pra fazer no meu canto que estou muito feliz sem tv...até tem uma velhinha aqui, mas ta desligada, maridão até falou que se quiser ele liga, mas não quero!

    Bjão

    ResponderExcluir
  6. Eu era muito materialista, achava tudo muito importante, a marca do hidratante, da roupa, do carro, um endereço legal, não fazia de tudo para ter, mas achava legal quem tinha.
    Hj dou valor ao conforto, se o carro me levar onde quero, me proteger da chuva, por que ele tem que custar 50 mil? é só a casca, o beneficio é o mesmo.
    Qdo vejo algo muito caro e que todos dizem que é muito bacana, pergunto logo:
    Passa a roupa, leva as crianças na escola, serve o jantar, sopra a brisa da praia enquanto trabalho?
    Parece que estou diminuindo as conquistas dos outros, mas sei que tenho bens muito maiores para conquistar.
    Uma coisa que ser perder fará falta é a internet e minha cozinha, o resto dou um jeito.

    Bjos

    ResponderExcluir
  7. Oi, querida Rô.
    Eu acho que a gente 'inventa' necessidades pelo simples fato de viver em um mundo tão consumista, que julga as pessoas por suas 'posses', não é verdade ?
    Posso ficar meses sem ir ao shopping (de verdade), não sinto a menor falta da TV aberta - sim, eu adoro assistir TV, mas me recuso a perder meu tempo vendo o que a televisão brasileira (infelizmente) transmite... e tenho o carro que o meu bolso me permite ter.
    Não estou dizendo com isso que não gosto de um luxo vez ou outra (sou filha de Deus, né ?), mas concordo que hoje supervalorizamos as coisas materiais e muitas vezes nos esquecemos do mais importante: o nosso conteúdo.
    Adorei o post !
    Pensar na vida é sempre bom e não dói, né ? rsrsrs
    Um ótimo final de semana pra vc.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  8. Xará , eu também não assisto esses canais. Por mim , podem sumir que nem vou notar. E o telefone fixo , faz muitos anos que tento convencer o Maridão que é só um gasto a mais sem beneficios , mas o homem é teimoso...
    E carro não ligo de ser velho , aliás acho um horror IPVA de carro novo , me recuso.
    Mil beijos e um lindo fim de semana pra vocês.

    ResponderExcluir
  9. Gente é isso, gosto de tv a cabo pela quantidade de opçoes e escolho ver o que me dá prazer, ter ou nao um bom carro é assim, se vc tem grana e nao faz sacrificios para te-lo, ótimo, e porque nao né?? Mas o que discordo é sempre ficar na pindaíba para ter posses que só mostram a sua casca, como alguém aí acima falou, ter o bom é otimo, supervaloriza-lo é que é ruim!! Beijocas

    ResponderExcluir
  10. Amiga aqui em casa não temos microondas, pois mamãe não gosta de requentar comida, banho-maria a gente faz no véio e bom fogão à gàs, comida no micro mamãe acha que não fica visivelmente bonita, o que p/ ela não torna a comida nem um pouco atraente e gostosa, então é algo que não nos faz muita falta, um certo tempo ela queria comprar um forno elétrico, mais analisando o fato de derrepente faltar luz e ter um bolo no forno, então deixamos passar, outra coisa que não sentimos falta é de butijão de gás, temos gás de rua então não corremos perigo do gás acabar e ficarmos com a comida pela metade e como vc mesmo disse algumas coisas nós adotamos e outras nos adaptamos e vamos passando todos bem, não é?!!!, eu e Mamis desejamos à vc e família um mega fim de semana queridona, bj♥kas, ;)...

    ResponderExcluir
  11. 2 Sorteio do blog: Um Super sexy vermelho: As inscrições começam hoje dia 13-11-2010 e vai até o dia 18-12-2010..sorteio dia 19-12-2010

    ResponderExcluir
  12. Muito legal o teu blog....
    Me faria falta se me faltasse a internet, pois gosto de estar por aqui e tenho encontrado pessoas maravilhosas e eu já tenho blog há algum tempo.
    Sobre o teu post, penso que estar de carro novo e pendurado na prestação é ruim, mas, se a criatura tem dinheiro, deve mesmo é ter tudo o que quiser e eu vou vivendo muito bem sem tantos coisas. Entrei numa fase de limpeza geral nos armários e vamos ver o que virá.
    Parabéns pelo blog, é lindo.

    ResponderExcluir
  13. OI Roberta,
    Que saudade de vc e de vir aqui no seu cantinho!
    Nunca pensei seriamente no que não me faz falta, mas sim no que me faz falta, por ex., gostaria de ter piscina em casa, já tive e adorava; gostaria de fazer caminhada ou voltar para a academia, mas ainda tenho alguns probleminhas de saúde que não me permitiram.
    Bjkas e um sábado maravilhoso para vc.

    http://gostodistonew.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  14. Ro,só nao vivo sem meu laptop,minha maquina fotografica e meu celular, o resto pode cortar tudo. Tenho telefone fixo, pq aqui para se ter internet so via telefone, mas odeio telecom é podre. Gosto da programaçao de TV, a diferença é que todos os canais sao pagos. Essa coisa de carro concordo contigo.
    bj

    ResponderExcluir
  15. Luxo só é bom quando ele vem naturalmente e sem que seja usado para fins de exibiçao, e sim para ser curtido!! Gosto de muitas coisas boas e legais, claro, sou normal rsss, mas já aprendi a nao sofrer tanto por nao te-las!! Beijocas

    ResponderExcluir
  16. Oi Amiga
    Vou pular a parte da NET que eu odeio e vou te contar sobre um pequeno pensamento que norteou um pouco minha vida sobre a questão do dinheiro.

    O dinheiro não compra felicidade, já diziam os mais velhos quando eu ainda era criança.
    As melhores coisas da vida são grátis! -Que bobagem, pensava eu.
    Um dia, porém, comecei a perceber prestar atenção quando tinha qualquer alegria, ficava surpresa com as variadas formas que ela tomava. Fui descobrindo que era verdade sim, que eu poderia ser feliz quando tinha dinheiro e que às vezes até mais feliz sem ele.
    Com um pensamento me levando ao outro, cheguei à conclusão de que, quando mais necessitava de ser feliz, nem sempre desejava tostões ou zilhoes, mas algo que eu não sabia o nome.
    Tinha casa, pai e mãe, uma família, e sempre vivíamos com algo mais que tostões e menos que zilhoes.
    Se havia alguma ligação direta entre os meus momentos de felicidade e os números que constavam dos talões de cheque do meu pai, nunca me dei por isso.
    Com o tempo (havia tanto a aprender!) tornei-me mulher feita; mas ainda compreendendo imperfeitamente o mundo.

    Hoje sei que eu, minha família, assim como a maioria das pessoas, sobrevive as dividas e ao dinheiro inesperado, ao conforto e as catástrofes, aos sonhos e aos desapontamentos.
    E é certo também que nem tostões e nem zilhoes, servem para comprar, paz, coragem e esperança é preciso encontra-los dentro da gente.
    Carrão ou carrinho...tanto faz e ficar sem a Rede Bobo com certeza é um privilégio!
    Adorei sua visita e parabéns pelo post!
    bj
    yvone

    ResponderExcluir
  17. Falo nisso nas aulas de Sociologia do Consumo... O quanto a imagem que passamos vale? E o quanto SER simplesmente vale...?
    Realmente, hoje, achamos imprescindíveis coisas que, anos atrás, nem imaginávamos... o celular, por ex!!!
    Mas, enfim.. Vivemos em um mundo de aparências, infelizmente!
    Linda,boa sorte no sorteio, viu!!!
    Beijinhos!!!

    ResponderExcluir
  18. Oi Roberta, passeando por aí acabei vindo parar aqui e lendo esse interessantíssimo post...pois é, nunca acreditei que o TER vale mais do que o SER mas infelizmente não é o que a maioria das pessoas pensam, principalmente no ambiente de trabalho...rs
    Enfim, compartilhando o "não sentir falta de", estou sem telefone fixo há 4 anos, pois como trabalho em telecomunicações meu celular me permite falar 100 min pra fixo, ilimitado para celular e dados p/ mês (vc acredita que não gasto os tais 100min?).
    Quanto a TV a citada Globo não me faz a menor falta, a não ser pelos Jornais (JH e JN) e algumas poucas vezes pelo Globo Repórter.
    Como fico fora praticamente o dia inteiro, o tempo que me sobra fico na internet, cuidando da casa e na cozinha inventando moda :)
    Amei seu cantinho.

    Bjks

    ResponderExcluir

Escrevo porque encontro nisso um prazer que não consigo traduzir. Não sou pretensiosa. Escrevo para mim, para que eu sinta a minha alma falando e cantando, às vezes chorando... [ Clarice Lispector ]