segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Não seja um deficiente cívico!!!

Nunca pus um adesivo no meu carro...verdade mesmo...sem nenhuma razão específica, apenas por achar que depois na hora de tirar fica aquela cola, aquela marca feia, enfim, coisas de uma maníaca por limpeza...mas esse final de semana me rendi e pus um baita, enorme adesivo no meu carro. Tá bem que ele já tá velho e pensei, já que não posso trocar, porque não customizar? Vai ser sim um carro velho, mas estilo e glamour ele vai ter....então, para começar nada melhor do que o adesivo que me fez rever meus conceitos em todos os sentidos: NÃO SEJA UM DEFICIENTE CÍVICO, é o que tá escrito, é o que eu sinto, é o que eu procuro diariamente ser, uma cidadã que ainda tem respeito pelo outro, que ainda não sucumbiu, que ainda sofre ao ver qualquer tipo de infração, seja no trânsito, na vida, nos conceitos....Tá lá, bem grandão na traseira do meu velho camarada KA, que agora, vai continuar sendo velho, mas vai inovar na tentativa (que pode ser vã) de andar na mão que dá respeito...beijos cívicos e uma boa semana para todos!!!

14 comentários:

  1. Faz um post detalhando e ensinando a gente como não ser um deficiente cívico.

    E só porque estou no blog de uma seinfeldmaníaca, já lembro do George usando o banheiro para deficientes na empresa porque era maior e mais confortável, hahaha

    ResponderExcluir
  2. Gostei Rô! Eu tinha vontade de colar um assim no meu: "Seta, seu carro tem?" rs aqui na cidade ninguém dá seta, sofro rs...beijo querida

    ResponderExcluir
  3. Cara... eu me considero uma pessoal relativamente calma, mas se há algo que me tira do sério é esse tipo de coisa, sou super CDF,, e fico pensando agindo certo e olhando pra esses FDP passando pela direita, subindo a calçada> "O que essas porras pensam?!!!"
    Ai...rs... sorry, mas desabafei...hehe
    Bj!!!

    ResponderExcluir
  4. Xará-mais-linda , quando comecei a dirigir eu me estressava muito , agora já me conformei...
    Em vez de bronca e cara feia , dou o exemplo.
    Querem ser idiotas?Mal educados,apressadinhos?
    A escolha é infeliz mas é deles , eu me recuso.
    Mil beijos

    ResponderExcluir
  5. Gostei muito do seu adesivo novo amiga, além de dar glamour ao possante, ainda faz refletir, bjkas enormes queridona e que vc tenha um mega semana cheia de realizações, bye, ;)... ♥!!!

    ResponderExcluir
  6. Oi Ro, muito bom essa de pôr voz no carrinho, aliás o que temos mesmo é de botar a boca no trombone, porque senão é isso, ficamos assim trocando figurinhas...ótimo amiga!! Bjo e boa semana!!

    ResponderExcluir
  7. Vixi Rô!

    Sou chaaaaaata com essas coisas! Odeio saír da linha! Fico possessa se recebo uma multa e detesto quem pratica esse tipo de falta de educação! Uma vez eu estava no metrô, em pé, e entrou uma mulher com um barrigão enorme, devia estar de uns 9 meses já de gravidez! Daí olhei para um rapaz que estava sentado no local indicado para idosos, grávidas, deficientes e pessoas com criança no colo e pedi para ele dar o lugar para a moça grávida. Ele me olhou e simplesmente falou: "Eu não! Qdo ela foi fazer o filho, ninguém me chamou pra ajudar!" Fiquei boquiaberta!

    Bjs

    ResponderExcluir
  8. Teve uma época em que queria consertar o mundo de qualquer jeito, sofria com as injustiças no transito, nas filas,enfim.., procurei muita encrenca, discuti muito,tomava as dores dos " injustiçados",foi muito murro em ponta de faca.
    Nada mudou.

    ResponderExcluir
  9. Ótimo mais este post teu, frô!
    As pessoas se esquecem que além de um dever cívico é também questão de educação e gentileza. E são as pequenas gentilezas dessa nossa vida, q cada vez fica mais de gado, que gera outras gelilezas e traz mais cor e sorrisos.

    Concordo com a Fer, um post citando cairia perfeitamente aqui.
    Xerinhos
    Paty

    ResponderExcluir
  10. Oi linda, tudo bem? Também não sou de adesivos no carro, mas apoio o seu ato de civilidade. Se eu encontrar um igual também coloco no meu. Fico revoltada com injustiça e com coisa errada. Não sou daquelas que faça o que eu digo mas não faça o que eu faço. Que exemplo eu seria então para meus filhos? Faça a coisa certa sempre! Bjs

    ResponderExcluir
  11. Roberta, não te "sobe" o sangue quando vocÊ vai ao mercado e fica rodando para achar uma vaga e vem um espertinho e pára na vaga de deficiente, bem pertinho da porta e saí andando numa boa?
    Gente, meu marido diz que eu fico até vermelha de tanta raiva. A falta de respeito é muito grande, sem contar que a pessoa quer levar vantagem em todos os aspectos da vida em benefício próprio. Por isso amiga, parabéns pelo adesivo sim. Quem sabe um desses aí que eu citei lê e pelo menos se sente envergonhado, rsrsrs
    bjs.

    ResponderExcluir
  12. Eu tenho horror a essas pessoas que querem se dar bem a qualquer custo. Tô fora Não sou uma deficiente cívica.

    ResponderExcluir
  13. Que legal as respostas de vcs todas, e ao mesmo tempo que pena que todas tenhamos já passado e ainda estamos passando constantemente por essas coisas, outro dia, semana passada, um homem me fechou numa moto e eu burra, buzinei, prá que?? Abri as portas da furia do homem, fiquei horrorizada, ele me seguia, me ameaçava de me matar, que feio!! Morro com essas coisas...beijos civilizados para todas

    ResponderExcluir
  14. Oi Ro,
    Também procuro ser sempre politicamente correta...embora as vezes seja quase impossível!!
    Abomino pessoas que não respeitam os direitos dos outros...se bem que isso também é um direito...não, não é falta de educação mesmo!
    Beijocas,
    Cris João.

    ResponderExcluir

Escrevo porque encontro nisso um prazer que não consigo traduzir. Não sou pretensiosa. Escrevo para mim, para que eu sinta a minha alma falando e cantando, às vezes chorando... [ Clarice Lispector ]