sexta-feira, 24 de setembro de 2010

If tomorrow never comes.....

"A proximidade do fim é que nos dá o senso de raridade". Com essa frase, lida hoje, comecei a pensar como somos superficiais com nossos sentimentos cotidianos. A rotina nos empurra para um estilo de vida que " raramente" nos permitimos refletir sobre nossa finitude e sobre como andamos cuidando de quem amamos, se temos falado com frequencia como nos sentimos....a proximidade do fim é aquela velha máxima que diz que só valorizamos o que temos quando perdemos. Pura verdade. Triste verdade....quando entro no avião, no caso para trabalhar, começo, descontroladamente, a pensar se eu não voltasse mais para casa, se Pandinha teria a certeza absoluta do quanto é amado, se o Dr. Escova saberia o quanto ele foi especial para mim, quantas coisas maravilhosas ele me proporcionou, que ele me deu o mais lindo dos presentes, nosso filho....será que tenho sido clara o suficiente?? Assim, queridas, deixo vcs com a mais linda incumbência....nesse final de semana, digam o que deve ser dito a quem você ama...isso é o benéfico senso de raridade!! Beijos amorosos a todos!!

12 comentários:

  1. Bela lembrança Ro, vou começar djá!! Tô com saudade, e não ando conseguindo encontrar com você...ou porque pipocada anda plantada no PC ou eu me perdendo na correria do dia-a-dia...mas fica aqui toooodoooo o meu carinho e verdade...te adoro amiga!! Bjobjo!!

    ResponderExcluir
  2. É gatinha isso é algo serio a se pensar!!!!
    a gente sempre esquece desse detalhe e so lembra quando é muito tarde.

    ResponderExcluir
  3. É amiga, para que deixar para amanhã, o que se pode fazer hoje! Mas também nunca é tarde ara começar! Os ditados são muito verdadeiros. Eu digo todos os dias que amo e o quanto são importantes na minha jornada as pessoas que estão próximas a mim. Filhos, marido, mãe, irmã, sobrinha, avós, etc. E te garanto que vivo a vida completa, sem esses receios. Bjs e bom final de semana!!!

    ResponderExcluir
  4. Oi Rô!
    Que bom que voltaste! rs

    Vc tem razão...a iminência da perda faz a gente demonstrar emoções que a gente esquece! Meu filhotão Thiago vai, pela primeira vez, passar 7 dias numa viajem escolar, num desses acampamentos em hotel fazenda, em dezembro. Só de pensar em ficar 1 semana sem vê-lo já fico mimando-o com beijos e abraços direto! Daí penso: "O menino precisa viajar pra ficar sendo acarinhado a todo instante?" Estranho isso né? Valorizar cada instante é essencial mesmo!

    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Por isso é que eu acho que devemos comemorar mais o nosso "trevessão" do que nos preocuparmos com a data final e aniversários!

    Ótima reflexão.

    Beijo, Roberta

    ResponderExcluir
  6. É verdade amiga, a rotina ás vezes nos impede a reflexão, tudo se torna tão mecânico, lindo seu post, adorei, te desejo um fim de semana genial super colorido, bjkas, ;)... ♥!!!

    ResponderExcluir
  7. Essa frase faz parte do meu text ofavorito e mais iss a gente tem em comum, a percepção da raridade e da fugacidade dos momentos.


    Amei. Postei há yempos e sempre releio.Obrigada por me lembrar!
    http://fernandareali.blogspot.com/2009/06/adorava-os-textos-de-martha-medeiros.html

    ResponderExcluir
  8. Queridas, é sempre importante bater nessa tecla, pois a nossa tendencia é mesmo deixar de lado esses momentos e tocar nossa rotina na correria habitual, que bom que vcs gostaram, beijos em todas

    ResponderExcluir
  9. Sis quando recebi o diagnostico da diabetes PAREI tirei o pe do acelerador da minha vida !!!Passei a olhar tudo de novo devagarzinho e pra mim e perfeita aquela musica que o RENATO RUSSO cantava
    E preciso amar as pessoas como se nao houvesse amanha ....
    Mais tenho certeza que vc e uma otima mae e uma esposa e tanto!!!
    bjim

    ResponderExcluir
  10. Sabe que eu estava pensando nisso esses dias? Mas com esse post vc deu uma chachoalada. Vou começar a expressar mais meus sentimentos e colocar o pé no freio tb!

    ResponderExcluir
  11. Ro,so hj fui ler esse post e nem te conto: justo nesse fim de semana que vc deixou essa imcumbência de " dizer o que tem q ser dito a quem a gente ama",rolou um stress aqui e eu disse o que nao deveria ter dito.,kkk..,mas ja passou, e agora vou seguir o q vc sugere.
    bjks

    ResponderExcluir
  12. Susi, as vezes falamos coisas que não queremos e não sentimos de verdade, mas prá tudo tem jeito, um bom pedido de desculpas sempre é bem vindo!! Beijocas

    ResponderExcluir

Escrevo porque encontro nisso um prazer que não consigo traduzir. Não sou pretensiosa. Escrevo para mim, para que eu sinta a minha alma falando e cantando, às vezes chorando... [ Clarice Lispector ]