terça-feira, 28 de setembro de 2010

Diga não ao ontem!!!

Mãe é sempre besta assim como eu?? Filho corta o cabelo e faz meia dúzia de caretas e ela corre para o blog para postar.....tsc, tsc, tsc....ai, se todas as mães fossem assim, o que seria desse mundo??....o mundo seria um mundo mais doce, mais suave, mais delicado....

Pandinha vai ter que mudar de escola breve, pois está acabando o nosso velho primário, ou ensino infantil, é isso? Bem, ele vai ter que ir para o nosso velho ginásio ou o tal ensino fundamental e a luta agora é para encontrar uma escola, que, assim como a atual dele, seja uma escola aberta, que usa e abusa da criatividade, da cultura em todas suas formas, para abrir a cabeça dessas crianças e plantar a sementinha que os levará para o mundo das artes!! Outro dia, enquanto aguardava Pandinha na escola, fiquei de butuca, ouvindo a conversa de um grupinho de mães, até palpitei um pouco, até chegar no ponto X. Todas muito tristes por estarem saindo de uma escola tão bacana, mas todas pensando em por seus filhos em uma escola altamente conservadora, com padrões rígidos, com regras tão duras quanto as minhas da época do Notre Dame, escola de freiras do Rio....fui ficando tão murchinha que me calei....calei diante do mais estarrecedor dos meus  medos, o retrocesso. Apesar de achar que regras e disciplina são partes da nossa vida e são necessárias, já quebramos barreiras, queimamos sutiãs, tomamos pílulas e certamente jamais escolheria uma escola que barraria meu filho por ter um brinco, um corte arrojado ou porque o uniforme não está com padrão militar....até porque Pandinha gosta de uma ousadia capilar:
Beijos com ares futuros, mentes abertas !!!

17 comentários:

  1. Que neném lindooo! :)

    Bjs

    Ótima semana

    ResponderExcluir
  2. E boa sorte na escolha da nova escola! Um bjão!

    Ella

    ResponderExcluir
  3. Rô, amiga!!!, concordo plenamente que se todas as mães fossem como vc o mundo seria bem melhorrrrrrrr!!!, o novo corte do Pandinha ficou ótimo super moderno, ele puxou vc cheio de estilo, bjkas enormes queridona e uma linda noite p/ vc e família, ;)... ♥!!!

    ResponderExcluir
  4. Que lindo!!! Acho sua cara....
    HUm, mudanças e adaptaões à vista... o meu Daniel mudou esse ano, ficou meio apavorado com a quantidade de alunos, e em especial, com os maiores...rs... mas, faz parte... aos poucos... se normalizou!
    Sorte e sucesso pra esse garotão!!!
    Beijo...

    ResponderExcluir
  5. Frô, eu adoro essa sua coisa de mãe, sabia!
    Essa sua preocupação, amor, carinho e dedicação me comovem mesmo. Quero muito saber educar bem meus filhos qdo os tiver e espero, de coração, que tu aches a melhor escola pra esse fofo lindo e cheio de personalidade! ;oD

    Xêros
    Paty

    ResponderExcluir
  6. Oi Ro,
    Somos mães muito parecidas sim...babamos nossa cria e daí??!
    Fala pro Pandinha que o cabelo dele é super estiloso, adoreiiiiiiiii!!! Eta menino glamouroso, igual a mamãe!!
    Concordo que regras são importantes mas a escola tem o papel fundamental de deixar cada um expressar sua personalidade e incentivar a individualidade, descobrir o talento especial que cada um tem e tirar proveito disso. Ser inteligente e um aluno acima da média é muito bom mas a gente sabe que não é fundamental, há talentos natos que superam quaisquer déficit, como espirito de liderança por exemplo, isso não se ensina mas se incentiva e é tão importante quanto uma boa formação acadêmica.
    Quando escolhi a escola dos meus, escolhi uma que tivesse desde o berçário até o colegial...que pena ter que mudar de um lugar que você gosta tanto, mas tenho certeza que você acertará na escolha.
    Beijos,
    Cris João.

    ResponderExcluir
  7. Como sempre, você caprichou no texto :)
    Eu sou igual a você, sou muito preocupada com o desenvolvimento criativo e intelectual do meu filhos, pois regras e limites é nosso trabalho como pai, mas eles precisam de criatividade e mente aberta para enfrentarem o mundo!
    bjs.

    obs: adorei os penteados do se filho, super moderno, rsrsrs

    ResponderExcluir
  8. Nossa vou ter de mudar a Gi de novo de escola ano que vem, não porque a escola seja ruim ou pq ela está mudando de ensino, mas por causa da distãncia. Me preocupa muito todas essas mudanças.

    ResponderExcluir
  9. Gente PANDUXO ficou parecendo o Tio Re ( que adora um cabelo arrepiado estilo JAPA ) rsrsrs ROHHHH vou te escrever amiga ai vc ve meu endereco SORRY pela demora ...TA tudo tao corridinho ... fico quase biruta rsrsrs conciliando trabalho marido casa diabetes controlada e FILHO DE PELO rsrsrs ...
    Amei as fotos do PANDUXO ele e muito lindo !!! Quer carinha mais sapeca que essa ?
    bjim
    Boa sorte na busca da nova escola !!!Tomara que seja tao boa quanto a atual ne?

    ResponderExcluir
  10. Ai amigas, fico com cólicas de pensar no que está por vir, a escola atual é bem ou mal um porto seguro, tanto para mim, quanto para ele, acostumado com todo mundo sabendo seu nome, com a vontade de todos em aprender a lidar com uma criança que sai dos padrões...Cris João, fez vc muito bem em escolher a escola que ia até o fim do colegial, isso teria sido perfeito...bem garotas, beijocas

    ResponderExcluir
  11. Ai Ro, entendo muito sua angústia...mudei os meus algumas vezes por alguns motivos, a gente sempre muda esperando o melhor, nem sempre acerta, por isso é importante manter a cabeça aberta e enxergar com os olhos do coração!! Boa sorte amiga..bjobjo!!

    ResponderExcluir
  12. Passada obrigatoria antes de ir dormir, e ainda dou de cara com essa criança com carinha de maroto,Pandinha, se te encontro, mordo a lingua e dou tantos apertoes nessa buchecha. Que mulequinho mais fofo.
    As bjks sao pra vc Pandinha.

    ResponderExcluir
  13. RO,

    Eu também estudei em colégio de freiras de origem francesa; cheguei lá com toda a confiança de quem tinha no currículo dois ano em colégio público -- sim, naquele tempo tinhamos confiança, não esse vandalismo de certas escolas públicas.
    Como você, fui engolida por regras rígidas e regras quase militares.
    Porém, hoje entendo o ponto de vista dos meus pais. eles queriam 'o melhor' em educação que poderiam oferecer.
    E que bom!, que o Pandinha tem uma mãe tão amorosa e zelosa.
    Bem-vindo, futuro!!
    Bjs*

    ResponderExcluir
  14. Oi Ro,
    Corre lá no RECOMADRES que temos uma surpresinha pra você!
    Beijos,
    Cris João.

    ResponderExcluir
  15. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...Rô.... AMEI a ousadia capilar do pandinha.......tá lindo.......
    BEijos

    ResponderExcluir
  16. Nem me fale em podar meu filho! Ele estuda em colégio de freira, porém não é conservador, pelo contrário, estimula muito a criatividade dos alunos, adoro aquele colégio, sempre inventando, ousando! E se ele quiser colocar brinco... assim será!

    ResponderExcluir

Escrevo porque encontro nisso um prazer que não consigo traduzir. Não sou pretensiosa. Escrevo para mim, para que eu sinta a minha alma falando e cantando, às vezes chorando... [ Clarice Lispector ]