sábado, 7 de agosto de 2010

Embalado para você!!!

Outro dia minha Sis Básica azulejo branco me falou uma coisa que me intrigou muito, ela disse que queria ter uma bolsa Louis Vuitton, pois em Brasília, as pessoas te olham pela bolsa que se tem(!?!?), uéee, falei prá ela que entao sempre vao me olhar torto, pois acho que as chances, e para ser sincera, a vontade de ter uma bolsa dessa marca é zero. Será mesmo que somos vendidas pela nossa imagem?? Sim, somos em parte sim vistas de fora para dentro, assim como qualquer embalagem de um produto. Aí, que outro dia um grande amigo me perguntou se eu nao me achava bonita....falei que NAOOO,  assim, em capslock, pois nunca me achei bonita, sempre me achei...hummm...mais ou menos, vá lá, disse que achava que conquistava as pessoas pelo blá blá, que achava que eu era mais interessante no papo. Ele discordou, se chocou e disse que eu era linda ( valeu amigo!!), mas isso realmente nao me conveceu, gosto mais da idéia de ser interessante, de ter uma conversa cativante, pois tenho certeza que isso é que vai me manter ligada a qualquer pessoa, nao o fato de ser ou nao bonita.
Depois fiquei matutando esse assunto e concluí que nao tem jeito, a primeira vista somos impulsionadas a julgar pelo invólucro, mas, eu teimo em crer, que poucos (ou ninguém, please!!) continua comprando um produto ruim só porque tem uma linda embalagem, a menos que a gente queira usar a embalagem como um enfeite, um bibelô, para por na prateleira....concluindo, e eu lá sou mulher de se por na prateleira?!?!? Sou usável e nao descartável!!! Beijos e bom final de semana a todas.
Aqui um lindo exemplo de uma embalagem linda e simples, mas se a balinha for ruim?? Voce vai continuar consumindo??






Lipbalms, um belo exemplo de uniao de criatividade e beleza, que juntos vao longe!!!










Aqui, um exemplo de que o simples, aparentemente sem graca, tem seu apelo, é interessante e na minha opiniao, tem charme e me convenceria de comprar.....e voces, comprariam??

Fonte:http://lovelypackage.com/






13 comentários:

  1. Sem dúvidas, Ro... A embalagem tem seu charme, e no meu caso, é quase definitivo...rs...(e conheo a história por fora bela viola, por dentro: pão bolorento!) Contudo, experimento *se puder!* e se for bom, me torno cliente, se não, abandono e ainda faço propaganda ruím!
    Não me levo por marcas, até pq nao posso consumir peças tão caras como LV, mas desejo sim a Speedy, no entanto nao é porque serei vista de forma diferente... necas! Até pq como dirijo um carro popular talvez achassem que a minha fosse falsa...rsrsrs... Nao é assim? Se vc tem estilo e cara de rico, pode até usar 'fake', mas passa legal! Mas, se vc nao tem cara de rico, amiga... rs
    Quero explicar meu desejo e minha loucura por coisas belas... Gosto msm de design, acho que tenho senso estético, mas isso é meio como com 'homem' se for bonitão, a gente olha atrai, mas se nao for boa gente, interessante de fato, "nao rola pelos belos olhos ou sorriso, ou peitoral!"!rs...
    Mas, creio que nao parcelaria uma bolsa em 10x, só compraria uma Speedy LV se meu salário desse para pagá-la sem me deixar privar de outras coisas importantes!
    Beijinhos, querida!

    ResponderExcluir
  2. Se eu vejo alguém com uma bolsa dessas ou com algo que sei que é muito caro, eu logo imagino que a pessoa tem dinheiro, fico imaginando que tipo de conteudo essa pessoa tem, torrando dinheiro por aí.
    Se eu encasquetar que vou usar uma bolsa reciclável, eu uso, e pobre de quem pensar que sou inferior por isso.

    Bjos

    ResponderExcluir
  3. Acho bem triste mesmo ,querer ter so porque todo mundo tem ,sabe ai e colnagem mesmo Roh sou assim adoro ser eu do meu jeito e pronto ,so uso o que me faz bem ou me agrada nao importa se custou mil yenes ou dez mil yenes ou 100 mil yenes como uma Vitton !!!

    ResponderExcluir
  4. Oi ROberta,

    Ahhh...acompanho você!
    Apesar de eu praticamente idolatrar a bolsa Birkin, da Hermès, tenho total consciência que ela não é para mim. Não faz parte do meu universo, da minha realidade.

    Aliás, marca é uma coisa que transita muito pouco no meu universo. Admiro bens duráveis, você sabe. Mas muito mais pela qualidade que eles têm do que o status que representa.

    Grande beijo e um maravilhoso fds!

    ResponderExcluir
  5. Meninas, eu gosto de coisas bonitas, as vezes até caras, tb idolatro a Birkin de Hermés, só nao gosto da idéia de ser julgada pela marca, pela aparência e por nao ser um padrao esteriotipado, gosto de um bom corte de cabelo, de me arrumar, é um prazer, mas jamais usaria uma coisa material para parecer uma coisa que no fundo sei que nao sou....beijocaaasssss

    ResponderExcluir
  6. Xará-mais-linda , a embalagem só encanta no primeiro momento. Depois tem ser Estadão, tem que mostrar conteúdo. kkkkkk
    Mil beijos

    ResponderExcluir
  7. Roberta, absurdos assim são bem comuns! Tinha um salão de cabelereiros que eu frequentava, que eles te tratavam de acordo com sua bolsa. Se fosse chic e de marca, te traziam cafézinho e dispunham de 2 pessoas para secar seu cabelo mais rápido, se a sua bolsa fosse simplezinha, assim era o seu tratamento.
    Nem precisa dizer, que deixei de ir lá por causa disso mesmo, a minha bolsa era de marca e chic, pois eu era solteira e trabalhava, gastava tudo em roupas e acessórios, mas me senti mal pelas outras e isso não condizia com o que eu acreditava. Não gosto de injustiça!
    Infelizmente as coisas são assim.
    Bjs

    ResponderExcluir
  8. Ro, as MULHERES que julgam pelo que vc tem...
    Eu compro roupas em um lugar aqui em Sampa, e o vendedor é gay, ele sempre fala...
    Mulher não se veste mais pra homem, se veste para mulher e para bicha....E acho que ele tem razão....
    Um beijo querida...bom final de semana
    Jana

    ResponderExcluir
  9. Verdade amiga concordo com vc a embalagem não é tudo, não ter conteúdo torna tudo sem graça, concordo plenamente com vc é bem melhor ser interessante, pois acredito que quando se é interessante o interior da gente se transpõe p/ o exterior e nos torna bonitos e de bem com nós mesmos, o que agrada muito mais quem está ao nosso redor, bjkas enormes amiga e lindo fim de semana, ;)... ♥!!!

    ResponderExcluir
  10. Quem vê cara, realmente nao vê coracao kkk, beijos meninas!!!

    ResponderExcluir
  11. Não gosto de usar algo e ostentar a marca, tiro sempre que for possível. Fazer propaganda gratuita como se fosse um outdoor ambulante não dá. Se depender de mim, os fabricantes de produtos de marca vão à falência. Prefiro gastar em viagem e outras coisas que me dão prazer.
    bjs

    ResponderExcluir
  12. Concordo contigo em tudo.,ja passei dessa fase Ro, sei das coisas boas e caras da vida, mas nao nescessito delas para viver. Quer saber? Prefiro uma boa bolsa de couro legitimo do que uma LV (de plástico) até porque na porta do supermercado onde frequento,elas são vendidas por um preço bem baixo, enjoei de tanto ver aquelas pilhas de bolsas.
    bjks

    ResponderExcluir
  13. Susi e Fer, com certeza queridas, vcs estao com toda razao, eu com certeza dou mais valor a uma bela bolsa de couro feita aqui no Goiás que sao lindas, ou mesmo as feitas a mao que sao tao criativas e belas!!! Foi-se a muito tempo atras o valor que dava a essas bobagens, hoje gosto do que veste bem e confortável!! beijocas a todas!!!

    ResponderExcluir

Escrevo porque encontro nisso um prazer que não consigo traduzir. Não sou pretensiosa. Escrevo para mim, para que eu sinta a minha alma falando e cantando, às vezes chorando... [ Clarice Lispector ]