quarta-feira, 23 de junho de 2010

Are you a clean freak??

Aiii, nariz escorrendo e entupido, voz fanha, dor no corpo e uma teimosia arretada!!! Isso não é glamour definitivamente!! A pessoa aqui acorda maus, conversa com as amigas, marido, irmãs, todos dizem, descansa menina!! A ridícula aqui, finje que não ouve, ignora todos os sábios conselhos e vai fazer o quê???? Faxina, almoço, muffins de banana.....O resultado?? Um cabeça bomba relógio prestes a explodir, mais dor ainda no corpo e uma pergunta: Para que isso?? Quem vai vir aqui na minha casa para analisá-la se está limpa ou não? A desculpa é " -ah, mas eu não sei ficar quieta, odeio ficar doente!!" , ainda é tapada, pois não sabe que o repouso é que ajuda a ficar boa mais rápido??
Que ânsia, que síndrome de Monica Geller é essa??!! Bem, passada a estupidez inicial, vamos as soluções do problema: Gripe é assim, tem seu ciclo, seu tempo e o que podemos fazer é amenizar os sintomas. Mas tem uma coisinha que há anos eu não fazia uso e veio parar aqui em casa sei lá como, que me ajudou muito hoje com umas das piores sensações da chata gripe, o nariz entupido!! O nome do milagrinho?? Vick vaporup!! Um tantinho pertinho do nariz e voilá!! Nariz feliz!!! Agora o resto é remedinho anti-gripal, muito líquido, boa alimentação ( vem cá, por que eu não sou daquelas que ficam doentes e perdem a fome hein??), DESCANSO e claro, ser mimada pelo marido ( a gente dramatiza um pouco mais para conseguir um lanchinho na cama rssss)
O Glamour vai voltar logo, assim que tomar vergonha na cara e ficar quietinha, uma gueixa!! atchimmmm, cof cof, beijocas em todas e saúde!!!!

22 comentários:

  1. óia, mal escrevi no post aí embaixo e vi q vc fez esse. mas vou ler agora não pq aqui já é hora de mimir. tomorrow I'll be back reading your new funny things!
    C x

    ResponderExcluir
  2. Tsc tsc tsc, tá parecendo criança é?? Anda, vá se cuidar., frô, do contrário não verás a s borboletas enm as joaninhas no seu jardim, viu?! ;oD
    Xêros e melhoras

    Paty

    ResponderExcluir
  3. Rôooo sossega menina, além de tudo ainda fez um, post hoje rs? Vou mandar te amarrar rs beijos e melhoras amiga

    ResponderExcluir
  4. Odeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeio ficar gripada!
    Força, força e descanso!

    Beijo,
    Nara

    ResponderExcluir
  5. Atchim!! Solidária a você, meu espirro noturno no computador. Sempre que entro aqui no quarto para navegar, vem logo um espirro e tosse.
    Acho que é uma forma de convivência minha com ele, tipo: oi, tudo bem? Mas a gripe tá na casa de todos nesta epoca. Aqui começou comigo, passou para o tio (mais intensa após as vacinas) e durou,durou, durou até que teve de entrar no antibiótico porqe virou sinusite alergica. Cuide-se, querida.
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Oioioio!! Ro, sossega que ja ja passa e tu nao perde o glamour nunca.
    Depois passo aqui pra sabe rse melhorou ta?
    bjks

    ResponderExcluir
  7. Meninas, to mais ou menos melhor, acho que melhor que ontem, mas longe de estar na minha forma habitual glamurosa!! rss, poxa, tinha um bom tempo que não ficava tão arriada....deteeeestoooo, ficar parada é quase uma condenação ao exílio kkkk, mas vou me controlar viu gente rss, beijocas e obrigada pelo carinho de vcs queridonas!!!

    ResponderExcluir
  8. Fico boba quando vc descreve seu jeito ,porque e clonagem mesmo e das boas ,amiga se eu deitar de dia ,pode preparar as malas que e internacao na certa ,afff eu quero saber descansar ,vou aos trancos e barrancos meu deus e essa semana pra mim ta fogo !!!!! Muito trabalho tem que arrumar a matulinha com muito carinho comendo muita bverdura da hotinha menia acho que eu vou ficar verde e VOCE FICA BOA LOGO TA? BJIM

    ResponderExcluir
  9. Síndrome de Monica Geller foi ótima. Eu devia ter nascido baiana, porque se dá uma gripinha de nada eu já me deito e digo que tô doente. E menina que coincidência esses dias que tava com gripe (ah ah novidade) descobri o bom e velho vick agora ng tira ele de mim. Tô agarrada nele igual chiclete, passo em todo mundo aqui em casa. Perfume novo da casa: Vick

    ResponderExcluir
  10. Oi Roberta,
    Espero que vc melhore logo! Gripe não é glamuroso.
    Bjkas e um ótimo dia para vc.

    ResponderExcluir
  11. Caracas, como é que vc conseguiu fazer tudo isso!! Volta prá cama menina!! Espero que esteja melhor!! Bjokas!!

    ResponderExcluir
  12. Pura insanidade Cris, pura bobagem!! Hoje tô super maus, podia estar um pouco melhorzinha se não tivesse feito tudo errado ontem, mas segue a vida rssss, beijos a todas
    Obrigada Betty!!!

    ResponderExcluir
  13. Olá Roberta...
    Adorei o texto! Engraçado como a gente cuida de tudo e de todos, mas sempre se esqueçe da gente, daí um dia a gente acorda e o corpo diz: hoje quero parar e vc não pode me impedir :)
    É minha primeira vez por aqui e adorei ler tanta coisa interessante.
    Se cuida!
    Bjs.

    ResponderExcluir
  14. Realmente, gripe e glam não andam juntos, a gente fica com uma cara de atropelada né?? E se deixa levar rsss, mas amanhã vou estar melhor, tenho que estar kkk, beijos e obrigada pelo carinho girls!!

    ResponderExcluir
  15. Ai, amiga... sei bem como é! tenho rinite alérgica... e quando estou em crise... sai de perto!!!
    melhoras....
    Bj!!!

    ResponderExcluir
  16. Pois é minina, banho e cama, hein?. Fechada até para Pandinha (coloca o bichinho da porta para fora, para não ficar doente também.
    Se cuida!
    Gripe mal curada, volta. E quando volta ...

    SAÚDE.

    ResponderExcluir
  17. Rô, vai outra receitinha ótima pra dormir que faço mto pros meninos aqui...pego uma panelinha fervo água e qdo ela esta fervendo, coloco uma colherinha de vickvaporub dentro e deixo dissolver...é rápidinho. Qdo dissolve, levo pro quarto todo fechado e deixo lá. Menina o cheiro é tão bom e limpa tudo !!! Vai dormir melhor !!!

    Beijos...se te consola, todos aqui em casa estão gripados...

    ResponderExcluir
  18. Ro sossega o faxo e descansa mulher - gripe pede vitamina c, caldinhos e cama.
    Se cuida viu!
    bj grande e bom final de semana

    ResponderExcluir
  19. Oi Roberta,
    Melhorou da gripe? Espero que sim.
    Bjkas e um ótimo jogo do Brasil para nós!

    ResponderExcluir
  20. Xará-mais-linda , agora que vi seu post...
    Atrasadona , né?
    Mas minha desculpa é boa...
    Eu também tenho o mal de achar que Doença-não-me-derruba , deve ser mal de Roberta , quanto pior estou , mais cismo de fazer coisas.
    Liga não , um pequeno tropeço no glamour , não vai arrasar uma poderosa como você.
    Melhora logo , você faz falta.
    Mil beijos e um fim de semana com muitos mimos pra você.

    ResponderExcluir
  21. Ai... doença! Longe de mim! Tmb detesto. Fico de mal humor, acho que vou morrer! Mais de dez dias de tosse foi o suficiente pra eu achar que poderia estar com Tuberculose... Chapa do Pulmão, melhorei e até agora não levei pro médico ver. Depois de antibiótico misturado com rum, acabei melhorando, mas ainda sinto o peito muito cheio. Não tenho regra, e doente então... não consigo!

    ResponderExcluir

Escrevo porque encontro nisso um prazer que não consigo traduzir. Não sou pretensiosa. Escrevo para mim, para que eu sinta a minha alma falando e cantando, às vezes chorando... [ Clarice Lispector ]