segunda-feira, 10 de maio de 2010

Saudade é um bichinho que rói o coração da gente....

Faltam exatos 16 dias para viajar e meu coração de Mãe já está se partindo em pequenas partículas de saudade do meu filhote. É a pior parte, é a parte que me faz duvidar, que dá um medão!!! Mas sabem o que é isso??? Egoísmo e pretensão, é isso mesmo!! Egoísmo de achar que sou o único ser do planeta com capacidade de entender e cuidar do meu filho e pretensão.....bem, pelas mesmas razões!!
Hoje me deu uma saudade lerda, que chegou a doer meu estômago instantaneamente, ao cheirar o sabão Ola, para lavar roupas delicadas.....lembrei daquelas semanas antes do Pandinha nascer, que lavei todas as roupinhas dele na mão ( louca eu viu, não me imitem!!) e ficava olhando aquelas coisículas penduradas no varal, imaginando como seria o recheio que estava vindo.....saudades....
Mas nem sempre senti-la, significa ficar triste, saudade  me faz feliz também, até mais do que triste!! É como se tivesse acesso aos bons momentos de novo, a pessoas que não estão por perto, é poder passear por lugares que me encantei, é só fechar os olhos e lá estou eu de volta aos momentos, as pessoas, aos lugares....
Agora, alguém explica isso ao meu coraçãozinho que dói e se corrói de saudades do que ainda nem aconteceu!!! Beijos e bom começo de semana a todos!!

* Pós post editado: para vcs verem como instinto de mãe é algo infalível, na hora que estava escrevendo esse post, meu coração tava apertadinho, doendo....olhem, não deu uns 20min., Pandinha danou-se a vomitar, tá com febre e bem fraquinho ( muito provavelmente consequência dos 10 pastéis de queijo que comeu rssss)....essas coisas é que passam na minha cabeça, e se isso acontece qdo estiver viajando??? Nada, ele tem um Pai que é maravilhoso, que não se assusta com vômitos, que põe a mão na massa e que é um verdadeiro Pãe rss, menino de sorte esse Pandinha hein?!?!? Que mãe boba que ele tem né?!?!?

21 comentários:

  1. Imagino mesmo que deva ser muito difícil! No meu trabalho acontecem viagens esporádicas e eu to pensando que na hora que eu voltar da licensa, vou ficar com o coração na mão de ter que deixar meu pequeno!
    Vai dar tudo certo!!! Torço por vc!
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Ro pára já com essa bobeira, afinal são só 15 dias...15 dias de férias de casa, filho, marido e tudo...15 dias só pra vc, 15 dias de trabalho, mas de conhecimento e diversão, 15 dias de 1º mundo !!! Portanto pára já com isso !!!

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Eu fico com saudades da Gi todos os dias enquanto ela está na escola, fico imaginando todos os dias ela chegar quando chega já vem ela fazendo festa é uma delícia!

    ResponderExcluir
  4. Sentir saudade também é saudável, Roberta. Saudade é um sentimento que quando não cabe no coração, escorre pelos olhos... (Bob Marley) =/

    ResponderExcluir
  5. Querida, posso te falar com experiência de causa!
    Em janeiro, fui ao exterior tbm e deixei meus pequenos aos cuidados do pai e da avó... mas, só deus sabe como... O mais velho tem 7 anos e a menor com 2 aninhos... Ele sentiu mais... o seu vai ficar com muitas saudades! Mas, querida... vc lá, vai ter dias de maravilha, e claro, ficar meio down à noite, ao dormir... faz parte!
    Mas, liga pra ele sempre que possa... Deixa vídeos gravados de vc falando com ele... ou manda por email...
    Ve e ele precisam passar por esses processos! Eu digo isso, pq realmente acho que, se nos anularmos por causa de filhos, iremos cobrar a eles no futuro de alguma forma... Amar nao é se anular, né???? O que mais importa nao é a quantidade de tempo juntos...mas, a qualidade... (digo isso, pq sou separada dos meus exs... e fico meia semana com meu daniel.. entretanto, os momentos que estamos juntos sao muuuito mais intensos que quando estávamos juntos ever!).
    (nossa, falei demais...rs...so sorry!)
    Beijinhos...

    ResponderExcluir
  6. Ro vc tá certa !!!!!
    Mas va viajar, deixe a pãe cuidando dele. Quando vc voltar eles vão estar louquinhos de saudade e vc cheia de novidades. Um beijo da sua amiga.

    ResponderExcluir
  7. Thata, não pensa nisso agora não viu, por enquanto curta muito seu pequeno!!! beijocas

    Dri, ai sis querida, eu sei disso tudo, mas é inevitável rss, vc bem sabe que é rss, beijos lindona rss

    Má, pois é, tem dias que me sinto assim, saudosa, outros nem tanto, mas é claro que a casa certamente se enche de alegria quando as crianças estão por perto, beijos

    Penha, claro que é, tanto que falo que saudade não precisa ser dolorida, mas só de vez em quando dói né?? beijos

    Nanda querida, já viajei algumas vezes sem ele, já cheguei a ficar 01 mes estudando na Itália há 02 anos, sempre é punk, mas sei que é bom para ele passar por essas experiências, é bom para mim desopilar, ficar um pouco só, vivendo a vida para mim e sei perfeitamente que não é ser egoísta, é uma necessidade totalmente normal do ser humano, sei tb que ele fica bem, que tudo dá certo, mas é algo que faz a gente balançar um pouco, mas nunca desistir, não é justo comigo e muito menos com ele rss, e não se preocupe, vc não falou demais não rss, adorei, beijocas

    ResponderExcluir
  8. Rô, acabei de escrever um coment´rio no blog do Fábio Rocha (sensível poeta, se não for um pleonasmo), neste post: http://dabusca.blogspot.com/2010/05/para-vo-ilka.html
    Falando que eu acho um privilégio poder ter saudades...e é o que eu verdadeiramente acho.
    Meu maior desejo como mãe é que eles (meus filhos) consigam sempre andr com as suas perns, suas forças e suas vontades!! Vai tranquila, que ele aguenta!!! Beijo amiga!

    ResponderExcluir
  9. Super mãe, isso sim!

    Fica bem, relaxa, ele vai saber se cuidar e o pai vai saber cuidar dele tbm! Você sabe disso também, né?

    Beijo

    (Cê é uma fofa lá no meu blog!)

    ResponderExcluir
  10. Ô querida, dói mesmo, mas passa rapidinho, ele vai ficar na boa com o paizão...Senão sempre tem aquele plano B, lembra? Fortaleza? Tudo igual? Hhahaha!! Bjinho!!

    ResponderExcluir
  11. Eli, eu vou viu rss, volto sim cheio de novidades!! Beijin...

    Marina, eu sei o que vc tá dizendo, sei exatamente, acho saudades uma pequena delicia, mas talvez seja uma agonia, não bem saudades.....mas ele aguenta sim, eu sei que guenta rss, beijos

    Nara, eu sei sim...fofa é vc rss, beijocas

    ResponderExcluir
  12. Ro, sei bem do que vc está falando, tanto da saudade qto de lavar toda a roupa na mão com sabão para roupas delicadas, uma semana antes do parto!!!

    Coisas de mãe!!!

    ResponderExcluir
  13. Ai Rô, que post fofo!!! Não se preocupe, não, eles vão aprontar todas por aí e vão se divertir a valer!!!
    beijos,
    Dani

    ResponderExcluir
  14. Ai que lindo.

    Nossa não sou mãe e fiquei completamente tocada pelo seu post.

    Saúde a todos da sua casa, mas principalmente à você, porque filho pode ficar doente, marido também, mas mãe... mãe não pode nem espirrar que é pecado.

    Muah!


    http://memorialemflor.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Queridas, tá um tal de voar vômito para a todos os lugares, menos para a privada!!kkkk, ai tenho ou não tenho razão de ficar só assim, ligeiramente preocupadinha ???
    Cris, plano b quase entrando em ação rsss

    Dani, eu sei que vão aprontar, soma-se uma cadela baby e louca, pronto, festa completa rss

    Ninive, não, eu não posso nem pensar em espirrar, só se for de alergia e olha lá rsss, beijos e obrigada

    Sandra, ser Mãe é ser igual a todas mulheres de bom coração não é mesmo??? beijos querida

    ResponderExcluir
  16. Tem selinho para você no meu blog.

    Muah!

    ResponderExcluir
  17. Oie
    Vim conhecer seu blog e gostei muito ,vou passar por aqui sempre ta!
    Ah deve ser dificil mesmo ficar longe de filhoné,eu ainda não sei pois nãosou mãe ainda , mas imagino que seja mesmo.
    Por enquanto só tenho meus filhinhoscães que quandoviajojamorro de saudade ,por issoque digo agora imagina um filho humanoentão né hehehe
    bjinhos

    ResponderExcluir
  18. É frô, acho que não tem dizer mais certo do que: ser mãe é padecer no paraíso... ;oD
    Mas vc vai se sair bem lá e eles aqui, confie.

    Xêros
    Paty

    ResponderExcluir
  19. Nao adianta isso é inevitavel,eu que sou so mae de cachorro tbem passo por isso tudo, qdo tenho que viajar e largar os dois (marido + cao) aqui em casa, é um sofrimento (so meu),pq qdo volto td correu bem e eles estao felizes..

    ResponderExcluir
  20. Garotonas, somos só normaizinhas né?? Belas e sensíveis mulheres, ebaaa, beijocas

    ResponderExcluir
  21. CAramba, Ro... que ligação forte com ele heim...
    Eu tenho essa ligação com minha mãe....
    E olha que nem fui grudada pelo umbigo heim...
    MAs tem coisas que só o coração fala e sente...
    Fique tranquila....Dr Escova como vc disse vai tirar de letra....
    Um beijo

    ResponderExcluir

Escrevo porque encontro nisso um prazer que não consigo traduzir. Não sou pretensiosa. Escrevo para mim, para que eu sinta a minha alma falando e cantando, às vezes chorando... [ Clarice Lispector ]