sexta-feira, 7 de maio de 2010

Para dar uma risadinha....

Cena 01:
Ontem.
Pandinha, eu e Dr. Escova, no carro, ouvindo " ....não sou do Brasil, nenhuma pátria me pariu...." Titãs, e nisso o filho pergunta: - Mãe, o que é pariu???
- Filho, é mais ou menos quando uma mulher vai ter um bebê, vai dar a luz, mas é mais usado em animais, tipo, uma cadela pariu 03 cachorrinhos, só que na música, eles estão usando de um jeito figurativo, como se a pessoa fosse do mundo, entendeu??
- hum hum, entendi!!
Ok, assunto encerrado.

Cena 02:

Hoje, eu e Pandinha no carro, ouvindo o mesmo cd e a mesma música ( a preguiça de trocar o CD é algo absurdo, fica lá até uma boa alma resolver tirar), a criança pergunta:
- Mãe, a puta é um animal???
(kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, em silêncio, claro!!)
- Como assim filho, a puta é um bicho??
- é, porque vc disse que quem paria era bicho e eu já ouvi as pessoas falarem " puta que o pariu", então a puta é um bicho né???
- gasp, ahãm, rãa, gasp de novo, bem, filho, não, a puta não é um bicho, mas é uma forma muito ofensiva de falar da mãe de alguém, muito ofensiva mesmo!!  Então, não fale isso com ninguém combinado??
- Credo, não falo não rsss
Fim da conversa

O que eu acho?? Que esse menino me dá nó, mas que adorei ele ter me perguntado, aliás, tô pensando em fazer uma aula de palavrões!! Sim, porque ele tá chegando numa fase que eu ainda controlo em casa, com parentes e tal, mas quando está longe de mim, não posso mais fechar os ouvidos dele, posso sim, orientar, mostrar o quão ofensivo é tratar alguém por esses termos, como é desrespeitoso...., mas que foi desconcertante, ah isso foi rssss,  beijocas!!!

17 comentários:

  1. Rô, minha amiga essa foi hilária, realmente foi de rir até doer o estômago, criança é uma caixinha de surpresas, Pandinha foi só assimilando conhecimentos e depois começou a expor seus pensamentos, ainda bem que ele te perguntou tudo primeiro, adorei, muito bom, bjkas amiga e lindo fim de semana, mamis agradece o abraço e lhe manda outro super carinhoso e muitas felicidades em seu dia especial (ela tá me ditando aqui do lado, e tava morrendo de rir do post), ;)...

    ResponderExcluir
  2. Ahhh, genial, criança é desconcertante, sempre!
    Grande Pequeno Homem esse Pandinha...
    Bjs*

    ResponderExcluir
  3. Cada saia justa que mãe enfrenta né não? Mas depois que passa rendem boas gargalhadas íntimas e até bem sonoras tb, né, frô?!
    Parabéns pelo seu bom senso!
    Um mega xêro
    Paty

    ResponderExcluir
  4. Tá tão lindo o seu blog.
    Senti saudades de vc, viu?
    Um grande beijo, elisa.

    ResponderExcluir
  5. Ana, eu morri de rir por dentro viu, mas realmente gosto quando ele me pergunta as coisas, pois aí posso esclarecer melhor as milhões de dúvidas que passam na cabeça dessa e de qualquer criança!! beijos e obrigada

    Cris, sempre desconcertante e adorável!! beijocas

    Paty, tão bom quando baixa o bom senso numa hora dessas, nem sempre vem rsss, beijocas

    Elisa querida, tb estou com saudades de vc lindinha, volta mais, to adorando seu blog novo!!! beijocas

    ResponderExcluir
  6. Ro, essa foi muito boa!! Pandinha foi genial e vc foi maravilhosa com a resposta, demos muito risada, eu acompanhada da filhota. Depois da aula, por favor, apostile, que vou precisar aqui em casa para o pipoquinha, que anda pulando da panela por estas semanas, que é uma coisa!! Bjinho e feliz dia das mães prá vc, mãe-maravilha!!

    ResponderExcluir
  7. Rô, é mesmo tá dificil de controlar a curiosidade dessas crianças, elas ouvem na rua e vem perguntar em casa, e daí a gente pensa: Como explicar?

    ResponderExcluir
  8. O que me impressiona, me choca, me abduz e me seduz é a capacidade de raciocínio desses bacuris.

    Ele ligou o significado à ação que você usou com uma ilustração e te pegou de jeito.

    Seus "gasp, ahãm, rãa, gasp de novo, bem, filho, não,[...]" foram os segundos que você se deu para elaborar uma resposta sem que ela pudesse depois (de novo) te pegar!


    Show. Show.

    Muah!

    http://memorialemflor.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Criança é uma graça, né? haushaushausa
    Chega a ser fofo!

    Tem que explicar direitinho mesmo.

    Beijo,
    Nara

    ResponderExcluir
  10. Adoro essas histórias! rsrs
    Conheo um garotinha que, quando tinha uns 4 anos, entrou com um casal e velhinhos.. e olhou , olhou até que desabafou:" e vcs? Não morrem nao, é?" ...rs... Pense num desconcerto! rs
    Beijinhos...

    ResponderExcluir
  11. Amiga Rô,
    Adoro essas histórias das crianças, Pandinha é o máximo. É muito legal essa cumplicidade que temos com eles, simplesmente bárbaro!! Teve um dia que meu mais novo me perguntou:"Mãe, o Zé não se incomodou em ser corno quando Jesus nasceu??" Como assim, Zé, corno??? Foi complicado explicar...mas no final ri muito com a simplicidade de ver as coisas.
    FELIZ DIA DAS MÃES!!!
    Beijocas,
    Cris João.

    ResponderExcluir
  12. ROHHHH
    eu e PAndinha iamos longes to ate imaginadno as coversas que teriamos !!!!rsrsrsrs adorei mesmo crianca adoro demais tudo tao leve tao despretencioso .
    E quero desejar pra minha irma querida FELIZ DIA DAS MAES ,porque bendito foi o dia que essa glamurosa "PARIU " panduxito lindo da tia RO .
    BJIM

    ResponderExcluir
  13. ai meninas, depois eu fiquei pensando, foi tão engraçado essa situação toda, ele foi literalmente totalmente inocente....Um beijo para todas!!

    ResponderExcluir
  14. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK....
    OLHA VOU TE CONTAR.... CRIANÇA SOLTA CADA UMA...
    MAS ESSA FOI MUUUUUUUUUUUUUUUUUUITO BOA....
    ESSE MENINO....
    RSRSRSRSRRS
    BJOS

    ResponderExcluir
  15. Pandinha vc é o maximo, Ro da uun apertoes na buchecha(é assim que escreve?) dele que é isso que me deu vontade de fazer. Adoro quando eles começam a perguntar tudo.
    bj

    ResponderExcluir
  16. Voltei pra ler pro marido as façanhas de Pandinha!!

    ResponderExcluir
  17. Esse menino é mesmo muito engraçado Susi, me controlo muito pra não dar umas risadas na hora errada rsss, beijos para vc e o marido

    ResponderExcluir

Escrevo porque encontro nisso um prazer que não consigo traduzir. Não sou pretensiosa. Escrevo para mim, para que eu sinta a minha alma falando e cantando, às vezes chorando... [ Clarice Lispector ]