terça-feira, 18 de maio de 2010

Artes do arteiro!!

Vem cá, de novo eu pergunto, sou só eu ou vcs também estão detestando o inicio do programa da Ana Maria Braga, com aquelas apresentações hein??
Bem, na verdade esse post não tem nada a ver com isso, mas não resisti e tive que perguntar, ainda bem que passa na Warner nesse mesmo horário "The adventures of the old Christine", adoro!!! Bem, meu papo hoje é: Eu babo meu filho e não tenho vergonha disso!! kkkk, como já disse antes, a escola do Pandinha é muito bacana em vários aspectos, mas em se tratando de incentivar a cultura, eles são campeões, ano passado foi a vida e a dor de Frida Khalo que eles estudaram, esse ano estão lendo Fernando Pessoa, revendo clássicos como O Menino do dedo verde (como falei há alguns posts), conhecendo a obra de Leonardo da Vinci.....Pandinha adora pintar, acho que todo TDAH deveria ser estimulado a trabalhar com artes, pois é tanta criatividade e idéias explodindo nessas cabecinhas, que transformá-las em arte é um ótimo caminho, aqui algumas "obras" de meu pequeno:
Esse foi inspirado em Monet!!!












Esse foi para se inspirarem na obra de Ariano Suassuna....











Essa sou eu, Pandinha tinha que realçar o que mais chamava atenção na Mãe, ele fez um grande coração (ai, chorei) e um bocão (?!)













Conjunto das "obras" rsss











Panda e Vida e o queixo do Dr. Escova, todo artista é meio desleixado com sua aparência, por isso não reparem no cabelo que detesta ser penteado rsss

Beijos em todas!!!

21 comentários:

  1. Gente... que coisa linda!!!
    Querida, eu tbm chorei ao ver as artes do seu príncipe arteiro! Porque sei como isso mexe com a gente... A esocla dele é construtivista? Bom, achei parecido e que coincidência, me post de hoje tbm é sobre meu baby e artes! rs
    Entendo vc perfeitamente...rs
    Beijinhos...

    ResponderExcluir
  2. Que coisa linda Ro querida, pandinha super talentoso como a mamis!! Arte de verdade nunca é demais e não tem idade!! Lindo! Bjinho e bom dia!!!

    ResponderExcluir
  3. Rô, sinceramente não é corujice sua não, eu adorei! Acho que o menino é bom mesmo! Achei lindas as artes dele, totalmente avançado pra idade, na verdade acho que nem eu pintaria assim. Parabéns pro Pandinha, que confirma a tese do filho de peixe....Que chique a escola dele, espero encontrar uma assim pros meus. beijocas

    ResponderExcluir
  4. Oi Amiga,
    Como já dizia o ditado "Filho de peixe...", ele não podia ser diferente com uma mãe tão ligada, antenada, presente e incentivadora como você!!Parabéns aos dois, quero dizer aos três, pois o Dr. Escova tem lá seus méritos...embora eu tenha a certeza de que Pandinha puxou mesmo a mãe!
    Amiga, cabelo de memninos são um post à parte, você já viu os dos meus, não sei se tem muito à ver com a genialidade (Olha eu querendo me enganar...)ou com a rebeldia da idade, aqui em casa haja condicionador, e o que é pior, eles acham que estão o máximo, fazer o quê né, eu me rendi e compro os condicionadores, fotografo bastante pra guardar de recordação e no fundo, bem no fundo, dô a maior força, afinal, a hora da rebeldia é essa mesmo!
    Adorei muito os quadros do rebento, o cara leva o maior jeitão!! Incentivar às artes em todas as suas formas é fundamental pra formação deles.
    Beijos,
    Cris joão.

    ResponderExcluir
  5. Já disse, seu filho é o mais fofo do mundo!
    E os quadros estão lindos, sério! Surpreendeu!

    *-*

    Garoto mais esperto!

    Ai menina, tô numa correria, trabalhando até 10 da noite e por isso estou sem tempo pro blog... =/
    Mas eu vooolto! Tô morrendo de saudade disso!

    Beijo,
    Nara

    ResponderExcluir
  6. Roberta o seu Pandinha é mto talentoso. Adorei as combinações de cores!
    Beijocas

    ResponderExcluir
  7. Que lindo! Seu filho é um artista!!!!

    Eu tb to odiando esse lance da Ana Maria. Hoje foi bizarro!!! Não aguentei, desliguei a TV e fui trabalhar!!! Aff!!!

    ResponderExcluir
  8. Parabéns, vc tem um artista em casa, muito talentoso. Muito fofo.

    Beijos,

    ResponderExcluir
  9. Que lindo, Rô!! Acho que toda criança deve ser estimulada, ainda mais as que tem aptidões. Eu, qdo criança, sempre gosei de tudo ligado a arte, mas meus pais, na época, não entendiam bem, nem tinham condições pra me propiciar tudo o que eu queria. O amis fácil foi virar ratinha da biblioteca. rs Hoje vou tentando aprender um pouco de tudo que sempre amei e não tive como aprender antes.

    Xerinhos
    paty

    ResponderExcluir
  10. Rô, o Pandinha é um talento, adorei os quadros são incríveis, ele é bem expressivo e as cores escolhidas por ele ficaram ótimas, ele tem firmeza de traços bem interessante, parabéns para o artista Pandinha, bjkas p/ vc queridona, ;)...

    ResponderExcluir
  11. Pois é gente, para ser sincera eu acho as pinturas dele mais criativas do que qualquer outra coisa, acho que ele sempre teve muita facilidade de brincar e abusar das cores e isso é que eu acho interssante....Obrigada pelos elogios, vou mostrar a ele depois....beijocas

    ResponderExcluir
  12. Ah, mas que gracinha!
    As pinturas mostram que ele não tem medo de se aventurar nas cores e nas formas.
    Adorei!

    ResponderExcluir
  13. Ro, cada dia to mais apaixonada pelo Pandinha..,ele é muito fofo e talentoso,adorei as telas.
    Vou ta ausente uns dias viu?
    bjks

    ResponderExcluir
  14. Oi Rô, que lindo os quadros do pandinha, o primeiro todo vermelho maravilhoso!
    Parabéns para o artista! Eu também estimulo o Théo com as artes, ele ama desenhar e fala que quer ser desenhista...
    Bjks.

    ResponderExcluir
  15. Xará-mais-linda , demorei mas cheguei , essa podridão me tirou dos eixos.
    O Maridão fala que pareço bebe recem nascido , durmo o tempo todo(por causa do remedio) e acordo de 3 em 3 horas gemendo e resmungando de fome.kkkkkk
    Acordei agorinha e vim ver as artes de Pandinha , arrasando na blogosfera!!!
    E Vida , tá achando que é papagaio?
    Quanto a Ana Maria , faz ANOS que não vejo o programa dela , ainda sou do tempo que ela e a Palmirinha eram amigas.
    Mesmo sem comentar , venho sempre aqui , adoro seu jeito de escrever e sua linha(torta de ricota) de pensamentos.kkk
    Mil beijos.

    ResponderExcluir
  16. Gente que coisa mais fofa !!!!AMO DESENHO DE CRIANCA ,ai panduxo vc e mesmo um grande artista e lindinho de viver !
    bjim da tia RO

    ResponderExcluir
  17. Olá, Roberta.
    Sem nenhuma dúvida ISSO É GLAMOUR: ter um filho fofo, lindo, inteligente e artista !!! rs
    Parabéns pelo filhote.
    Adorei os quadros...
    Beijos.

    ResponderExcluir
  18. Pandinha é como minha filha Helena. Gosta de arte e sabe fazer. Meu filho Guga não gosta, não sabe e tem horror a desenho. Criamos os filhos da mesma maneira, mas a essência de cada um é diferente.

    Roberta, veja no blog Lost in Japan a arte infantil das crianças japonesas, que luxo, parecem artistas consagrados, graças à escola que dá ênfase à arte.

    http://mauj77.blogspot.com/

    Beijos

    ResponderExcluir
  19. Meninas, desculpe nao ter respondido logo, mas estava viajando viu, já voltei, foi vapt vupt mesmo, um grande obrigada pelos coments fofos!! Um grande beijo queridonas!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  20. Rô, tia- avó é sempre suspeita, mas adorei todos os quadros,,, bjs mil para o artista , vc e Dr Escova.
    Tia Ana

    ResponderExcluir
  21. AMei! Amei as telas! Uma ótima idéia, quando o Lorenzo estiver maiorzinho vou estimulá-lo as telas. Hoje estamos fazendo um quadro com coisas usadas, brinquedos quebrados... essas coisas, está ficando bem legal! E é isso mesmo, temos que estimular ao máximo a cabecinha borbulhante dessas crianças!

    Quanto a Ana Maria, não posso opinar, não assisto. Mas Christine... AMO! Mas sempre passa fora da hora que posso assistir.. snif!

    Bjs

    ResponderExcluir

Escrevo porque encontro nisso um prazer que não consigo traduzir. Não sou pretensiosa. Escrevo para mim, para que eu sinta a minha alma falando e cantando, às vezes chorando... [ Clarice Lispector ]