sexta-feira, 30 de abril de 2010

Roberta M., viciada.....ajuda??

Sou prisioneira dos meus vícios e gente, eu detesto isso!! Aliás, tô começando a detestar isso, pois tô percebendo (antes tarde que nunca!!) que toda dependência é ruim, mas a dependência emocional é a pior de todas!!
Bem, claro que meus vícios não são tão radicais e nem tão maléficos, mas a partir do momento que meu DVD portátil resolve dar um pau de noite e perco o sono só de pensar que o Seinfeld e sua trupe não vão embalar meus sonhos ou, por exemplo, hoje acabou minhas palavras cruzadas e com isso, meu intestelho ( ou conhecido tb como intestino) já disse que não ia trabalhar enquanto uma nova não fosse providenciada, ahhhh, aí começo a achar que tem caroço nesse angú!!!
Agora vamos lá meninada, me ajudem aí, sou viciada, sou sistemática, sou maluca, sou normal, sou maníaca ou sou TOC?? Ou nenhuma das alternativas antes citadas?? Algum termo novo??
Beijos sem neurose!!!

20 comentários:

  1. Oi Roberta!
    Bom, eu não posso falar nada, pois sou sistemática.rs
    Vc é normal!!! Pode ter certeza!
    Beijos, bom final de semana!

    ResponderExcluir
  2. Roberta,

    Eu penso assim, ó: se não te faz mal e não faz mal a quem te cerca, tá tranquilo.
    Mas na medida que o tal 'vicio' acaba atrapalhando tua vida ah,,, fora com ele!
    Se te toma mais tempo do que deveria...fora!
    Se tá substituindo um hábito saudável, ...fora!
    A gente sempre tem opção. Não seguimos as vezes por preguiça, por comodidade....são tantas as desculpas que damos pra nós mesmas...

    Outra coisa: o organismo da gente se acostuma com certas regrinhas que impomos. Se voce variar de revista (não só as cruzadas, mas tb quadrinhos e tal)ele vai funcionar direitinho.
    Assim como vai funcionar se voce decidir que não quer mais ler NADA no banheiro. Pode demorar, mas o corpo é sábio.

    Fora isso, deixemos de neuras e sejamos felizes!

    Beijo grande

    =)

    ResponderExcluir
  3. Concordo com a Ana Cristina!!!!
    bjos

    ResponderExcluir
  4. Rô, outra xará?? Bem, eu não sei não, acho que ando beirando o fio do normal para baixo kkkk, beijocas

    Ana, pois é, o problema do vício é que a gente nunca enxerga o quanto ele tá te fazendo mal, até te consumir de uma forma impiedosa!!! Sei que assistir um dvd antes do dormir ou usar a ajuda das cruzadas para funcionar o intestino, não é nada tão grave, mas o problema é o hábito, desde sempre vou só trocando de artifícios para dormir ou para....vc sabe né, sei que é tudo uma questão de disciplina né, mas dormir bem é tão vital, que tenho muito medo de arriscar logo agora que achei meu sonífero " inocente"
    obrigada pelas palavrinhas!!!Beijocas

    ResponderExcluir
  5. Ah, Drix, querida, eu tb concordo com a Ana, dificil é mudar né?? beijos

    ResponderExcluir
  6. Olha eu concordo com as meninas, Mas no fundo todos são um pouco neuroticos então não esquenta. é so tomar as redias da situação vc mesma. Um beijão da Eliane.

    ResponderExcluir
  7. Xará-mais-linda , não tenho vicios(só o de mentir,kkkk).
    Chamo de manias-momento , porque é só me livrar de uma , pego outra.
    E tenho mania pra ca-ram-ba!
    Mil beijos.

    ResponderExcluir
  8. Eu sou igual a Rô, juro pra mim que não tenho vícios e que são só momentos, e a mentira é tão grande que até eu acredito. Mas logo me enche o saco e vou pra outro. Eu tenho vício de ter vícios. Ah e o Rivotril que não me larga tb.

    ResponderExcluir
  9. É UMA VICIADA, QUE JÁ NÃO TEM MAIS SOLUÇÃO KKKKKKKKKKKKKKKKK...
    TA IGUAL EU, QUANDO VEJO O ULTIMO EPISÓDIO DE SMALLVILLE E TENHO QUE ESPERAR UMA SEMANA PARA ASSISTIR O PRÓXIMO.....

    BEIJOOOOOOOOOOOOOOO

    ResponderExcluir
  10. Rô minha amiga eu acho que vc é normalérrima, aliás todas nós somos, quem disse que temos vício, temos apenas manias, ou melhor muito charme amiga, poxa fiquei pasma qdo vc disse que faz palavras cruzadas, admiro muito quem consegue (eu até gostaria de fazer), mas amiga não tenho talento e nem pacíência alguma para o babado, parabéns pois adorei, bjkas coloridas no seu coração e um mega lindo fim de semana p/ vc e família, ;)...

    ResponderExcluir
  11. Putz, sou cheia de manias, uma delas é dizer que não tenho manias, me livrei dos vicios, porque os vicios fazem mal, seja qual for, não quero mais crise de abstinência, nem condicionar meu conforto, mas acho que isso é normal, e se não for não sei de tratamento nenhum!!!

    Beijão

    ResponderExcluir
  12. Meninas, todas somos normais, com neuroses, maluquices, manias, vicios e hábitos particulares!! E como a Rô, gato mia, disse, eu troco de manias ou vou ficar me sentindo tão vazia rssss, beijocas

    ResponderExcluir
  13. Roberta, querida,

    Você é normal. Acredite em mim, normal.

    \o/ Que atire o primeiro frasco de remédio controlado aquele que não tem manias!! \o/

    Aliás, até onde o hábito é hábito e quando passa a ser mania, Dr Freud?

    Beijos e curta este sabadão de trabalhador...

    ResponderExcluir
  14. É o seguinte: SÓ COISA BOA VICIA!

    Então não se culpe. u.u
    Quem mandou a 'coisa' ser boa! A culpa é dela!

    rsrs

    Beijo,
    Nara

    ResponderExcluir
  15. Ro queridoca, vixe se vc não é normal vou ter crises existenciais!! HAhahahah! Concordo um pouquinho com a Ana, acho que não deve te atrapalhar, se começar a incomodar é porque não tá dando certo, concordo com a Cris também, quem é que não tem seus vícios e manias?? Bjinho e bom findi!!

    ResponderExcluir
  16. Xará-mais-linda , tem brincadeira pra você lá no blog. Não se sinta obrigada , é pra brincar se quiser.
    Mil beijos.

    ResponderExcluir
  17. ROh ,minha nossa a minha listinha e enormeeee ,tenho inumeros incotaveis inconfundiveis ,as vezes impercepctiveis ( por mim e claro) so meu dou conta quando o Re descreve minhas maninas loucas rsrsrs ! Normalissimo rsrsrs
    bjim

    ResponderExcluir
  18. RÔ,
    QUERIDA, VOLTEI! ISTO É, NUNCA ESTIVE AUSENTE MAS SIM MINHA INTERNET. E, VC NÃO IMAGINA A FALTA QUE ME FAZ UMA SECRETÁRIA, JÁ NÃO POSSO VIVER SEM ELA. FICO ATÉ SEM MARIDO, MAS SEM UMA PESSOA PRÁ COZINHAR, LAVAR,ARRUMAR A BAGUNÇA DO MEU NETO ( 21 ANINHOS SÓ ) I M P O S S Í V E L
    ALIÁS, SEM MARIDO TAMBEM NÃO POSSO, AFINAL ELE É QUEM PAGA O SALÁRIO DAQUELA SANTA QUE FAZ O QUE EU DEVIA FAZER.
    BEM, QUERIDA ISSO SÓ PRÁ FALAR DAS MINHAS CRISES...
    VAMOS AO VÍCIO: VC É PRÁ LÁ DE BAGDAD DE TÃO NORMAL. FIQUE TRANQUILA QUE EU SÓ DURMO DEPOIS DE TOMAR MINHA´PÍLULA( 0,5 fRONTAL)E PEGAR MINHA REVISTINHA DE RECREATIVA. JÁ NÃO POSSO VIVER SEM ELA. NEM BEM RESOLVO UMA PÁGINA E JÁ CAIO DURA NA CAMA.
    OUTRO VÍCIO É A TAL DA PACIÊNCIA. VIXE! TÁ DEMAIS, TENHO QUE ME POLICIAR.
    JÁ ESTÁ TOMANDO UM RUMO MAIS SÉRIO. NÃO ESTOU MAIS AFIM DE VIAJAR... COMO VOU PRÁ CASA DE ALGUEM LEVANDO REVISTINHAS E FICANDO IMPACIENTE PORQUE NÃO POSSO JOGAR PACIÊNCIA!!!!!!!!!
    É, VC NÃO SE PREOCUPE POIS LI TODOS OS SEUS POSTADOS E VI QUE TODOS SOMOS IGUAIS, AS DIFERENÇAS É QUE UNS JÁ PASSARAM PELOS PROBLEMAS E REAGIRAM ASSIM OU ASSADO. VOCÊ REAGIU DE UM MODO, EU DE OUTRO, FULANA NEM REAGIU.
    E ASSIM A VIDA PASSA E: A VIDA É BELA!
    BEIJOS TIA

    ResponderExcluir
  19. Normal, eu sou normal e essa descoberta só foi possível graças a vcs lindas amigas e amada tia Noemi, glamurosa mor!!! beijos em todas

    ResponderExcluir
  20. Para mim é mais mania, sabe? Acho que não é caso psicótico não! Tá dentro da normalidade! *rs

    ResponderExcluir

Escrevo porque encontro nisso um prazer que não consigo traduzir. Não sou pretensiosa. Escrevo para mim, para que eu sinta a minha alma falando e cantando, às vezes chorando... [ Clarice Lispector ]