quinta-feira, 29 de abril de 2010

É óbvio....

Hoje fui fazer minhas unhas, rotininha semanal gostosinha....manicure disse: " vamos de que?? " Pronto, nessa hora minha cabeça embanana, eu quero tudo, quero nada, quero o tradicional, quero o maluco...escolhi o estranho, o opaco, o tal fosco....estranhamentos a parte, esse tal fosco veio muito a calhar com uma coisa que anda rondando minha porta, a minha janela, uma nuvem, um embaçamento, um fosco....quando não enxergamos o óbvio. E quem consegue enxergar o óbvio com facilidade? Oras, obviamente ninguém, ele custa a entrar no nosso sistema porque temos a tendência de dificultar nossa vida tremendamente, seja numa simples palavra cruzada, onde buscamos palavras rebuscadas onde cabem as mais simples(óbvias), seja com a nossa vida, onde ao invés do primeiro sinal de dor, procurarmos ajuda, escolhemos  deixar ver até onde aguentamos com essa dor, só para ver se dói de verdade ou se somos fortes o suficiente para não pedir ajuda!!. Ou quando procuramos, numa religião (qualquer uma), numa uma terapia um socorro, quando sentimos que batemos no fundo. Óbvio seria tomar um remédio e não deixar a dor ir prá frente, óbvio seria buscar ajuda espiritual, mental antes de ter nos faltado o chão....( ou batido nele!!)
Não, não é óbvio que podemos evitar dores, mas é claro feito o dia que o fosco vai sair das minhas unhas, que vou soprar as nuvens com todas minhas forças e que estou atenta.....beijos especiais para algumas amigas que estão com uma visão meio turva no momento.....óbvio que estou aqui!!!

16 comentários:

  1. Sempre lembro da frase do meu prof de álgebra: nem tudo que é óbvio é evidente...
    Menina, adorei essa cor de esmalte, ficou linda!!!! beijocas

    ResponderExcluir
  2. É óbvio que, por essas e outras, te considero uma pessoa especial.

    Beijo grande

    =)

    ResponderExcluir
  3. Amei o óbvio que amei essa cor!!!!!
    Tá Linda!!!!
    bjos

    ResponderExcluir
  4. Xará-mais-linda , sentir a nuvem se aproximar já é meio caminho para soprá-la para longe. O duro ,como vocÊ disse, é quando fazemos de conta que ela não está lá , até ser tarde demais.
    Eu adoro ajudar , mas ODEIO pedir ajuda , eu sei , eu sei , sou uma besta que adora sofrer. Mas já estou trabalhando nisso.
    Mil beijos

    ResponderExcluir
  5. Aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaah

    Esmalte mais lindo! Tá suuuper na moda!

    [/madame]

    Adorei! Ficou liiindoo!

    Beijo,
    Nara

    ResponderExcluir
  6. menina, vc falou uma coisa verdadeira: temos mania de dificultar nossas vidas!
    também né, tudo é difícil, aí quando vem mole, até estranhamos rsrsrs

    lindo esse esmalte ^^

    bjs

    ResponderExcluir
  7. Menina... acho essas cores foscas, chamadas atualmente de 'mate' superchics! Ficou lindona!!!
    Beijinhos...

    ResponderExcluir
  8. Diz pra mim porque é elementar tudo isso, inclusive este óbvio que nos cerca?
    Sobre o esmalte fosco, acho muito chic também.
    Beijos e lambidas pra Vida

    ResponderExcluir
  9. O esmalte é fosco ou é esmalte comum com uma cobertura de efeito fosco por cima? Vim ler um post mulherzinha sobre esmaltes e encontrei um post-filosófico!!! hehe
    Bjs

    ResponderExcluir
  10. Haha! Fiquei mesmo pensando na cor que vc iria escolher hoje...linda, amei!! Ro, priminha, este papo me fez lembrar da música 'Um Índio' do Caetano...'surpreenderá a todos não por ser exótico.
    Mas pelo fato de poder ter sempre estado oculto
    Quando terá sido o óbvio'. Bjinho!!

    ResponderExcluir
  11. Eu adorei a cor, e sabe o que me pareceu óbvio? Que vc não é de lamber feridas! Adoro e fico feliz por sentir-te assim..
    Xeros
    Paty


    PS: É legal sair de foco de vez em qdo, ver em outras perspectivas. ;oD

    ResponderExcluir
  12. Eu achei esse fosco lindo !!!

    ResponderExcluir
  13. Olha, meninas, eu vou acreditar e deixar o fosco, só para ser diferente e sair do óbvio rkkkkkk, beijos a todas

    ResponderExcluir
  14. Ro eu não gosto de esmalte fosco pra fosco já basta alguma situações da vida da gente então eu quero mais é brilho, muito brilho a e nada de ficar sofrendo o negocio e tocar o barco e sopra as nuvens um bom dia!!!!!!! E um beijão pra todos.

    ResponderExcluir
  15. Oi querida, o que posso dizer atualmente é que estou vendo tudo meio turvo e fosco por causa da catarata. Espero me livrar desse veu muito breve e voltar a enxergar tanto a vida como tudo o mais, em high definition. Depois eu conto o resultado. Mesmo assim, turvamente, adorei as unhas. Lindas! Bjs

    ResponderExcluir
  16. Uau! Eu to de fosco também, mas não filosofei assim... e deveria! Porque sim... minha cabeça anda turvinha da silva!

    PS: Linda a cor do esmalte!

    ResponderExcluir

Escrevo porque encontro nisso um prazer que não consigo traduzir. Não sou pretensiosa. Escrevo para mim, para que eu sinta a minha alma falando e cantando, às vezes chorando... [ Clarice Lispector ]