quinta-feira, 18 de março de 2010

Sua vida, seu livro!!

Adoro sentar em lugares cheios de gente e ficar quietinha, só ouvindo a conversa alheia.....e lugar melhor do que salão de beleza não há, quinta é meu dia de manicure, horário cativo, e o salão que frequento, tem como o forte as manicures, então a mulherada é grande....acreditem ou não, nesses lugares, entro muda e saio calada na grande maioria das vezes, cumprimento todo mundo, falo o normal, mas não sou o tipo de pessoa que conta a vida, fala de um tudo, até porque gosto mesmo é de ouvir, como já disse, ficar ali lendo, quietinha, de butuca ligada, ouvindo tudo....hoje o papo era uma mãe reclamando que o filho não casava, que namorava anos, que ela se apegava as namoradas e no fim, ele terminava. Fiquei me perguntando, isso é um problema?? Isso é verdadeiramente um problema?? Eu hein, não quer casar, não case, namora muito!! Ah, as amigas todas já estão com os filhos casados e algumas já tem netos!! Oôoo dó!!!  Minha senhora, vai namorar seu marido, vai viajar com ele, vai ao cinema, ao teatro, ao shopping com essas amigas!! Que mania que temos de querer que tudo seja igual para todo mundo, como ainda nos decepcionamos desejando o desejo do outro!! Ela não tem culpa, foi criada assim, com todas as expectativas padrões, nascer-crescer-estudar-namorar-trabalhar-casar-ter filhos-casar os filhos-ter netos-envelhecer- morrer em paz!! Nada disso está errado, como também ir contra a boiada, não é errado!! A vida, para mim, é um livro em branco, que você é quem escreve a sua história como desejar, você é o dono desse enredo, escreva da forma que quiser, tentando se aproximar o máximo possível dos seus sonhos e vontades!!
Beijos e livre arbítrio para todos!!

imagem:http://www.valentinadesign.com

18 comentários:

  1. Rô,
    Sei bem o que é essa cobrança da família e da sociedade em geral. Namoro há 12 anos , desses 12, sou noiva a 6,tenho quase 36 anos, srsrrsrs
    Imagina a cobrança né?
    ´Cansei de chorar e ficar triste ,agora resolvi que ,quem deve decidir minha vida sou eu e mais ninguém.
    Coitado do filho dessa mulher, nem imagina que sua vida está sendo exposta para pessoas que ele nem sequer conhece......
    Bjos

    ResponderExcluir
  2. Oi roberta,

    Concordo com você, e com o Millôr Fernandes que diz que "viver é desenhar sem borracha"...

    De qualquer maneira, dá para se desenhar aos poucos, aprimorar as qualidades do desenho, corrigir seus defeitos, talvez, mas jamais apagá-los. Cada dia é uma folha em branco desse livro, né?

    [hum...exagerei nas metáforas? sorry...]

    Beijão da Cris*

    ResponderExcluir
  3. Robertinha arrebentou !!!, assino embaixo, afinal de contas prá que serve cada um ter sua vida?, senão com um propósito seja lá ele qual for, acho que cada um faz de sua vida o que bem entende e depois que arque com suas consequências, na verdade as pessoas tem procurar ser felizes, junto, solteiro, com filho, ou sem filho (hoje nem precisa casar p/ ter um) , as pessoas tem que parar de se preocupar com o que os outros acham ou fazem, veja bem, só porque todo mundo pula na linha da trem eu tbém sou obrigada a pular?!!!, não sei se vc conhece a história da cotia e do macaco, é bem assim a cotia e o macaco na linha do trem e o macaco fala cotia olha o rabo, lá vem o trem e passa por cima do rabo do macaco, sabe por que?, porque cotia não tem rabo, moral da história cada um cuida do seu, não é preciso se comparar a ninguém p/ ser feliz ou melhor que os outros, há muitas formas de felicidade e realização na vida, todo dia é diferente e não é à toa prá que ficar preso a prazos, tudo acontece no seu tempo, bjkas queridona adorei o post, ;)...

    ResponderExcluir
  4. Deusmelivre de ser igual à todo mundo, ser diferente é muito legal, e ir contra a maré fortalece os braços. Por isso crio a minha filha tb diferente, quando ela me diz: Mãe todo mundo vai rir de mim. Eu digo: Nada filha todo mundo vai achar você linda e diferente. E ela é mesmo. Já pensou iria ser comercial de telefone celular, todo mundo igual, feliz e vibrando.

    ResponderExcluir
  5. Oi Rô,
    Amiga é por isso que te adoro...você é demais!!Concordo com cada virgula que você escreveu e só acrescentaria que cada um é cada um e...cada um no seu quadrado!! É claro que entendo que é difícil não sonhar para a vida de nossos filhos mas...a vida é deles!!
    Beijos,
    Cris João.

    ResponderExcluir
  6. Oi Roberta,saudades!!
    Menina também entro muda e saio calada,alias nem gosto de ir.
    Expectativas,nem sei quem inventou,mas é um saco!
    Agora que estou casada e tenho um filho a cobrança das pessoas é dar um irmão para o meu pequeno,isso me aborrece muito,até parece que estou cometendo um crime.
    Mas vou levando...Já fiquei mais chateada,agora seja o que Deus quiser!!
    Beijos com carinho.
    Nani

    ResponderExcluir
  7. Rô, por isso que sou sua fã, amiga! Falou e disse! Tb acho que cada um tem uma história diferente, tem a história que quiser, fala sério, ela quer fazer casório do filho pra exibir pras amigas, né? rsrs

    ResponderExcluir
  8. Moça, grandes verdades!
    Namorei 11 anos, noivei um, fiquei 1o anos casada.
    Me separei há 2 anos.
    E diga-me: há receita para bolo no que diz respeito ao amor?
    A felicidade acima de tudo (dentro do respeito ao outro, é claro)

    Sou mais feliz hoje com meu fofinho, namorado 10 anos mais novo que eu hahaha.
    Completamos 1 ano de namoro e felicidade.
    Tem coisa melhor?

    Beijo!

    ResponderExcluir
  9. Meninas, que coisa isso de cobrar suas vontades em cima do outro, vivem me cobrando de dar um irmão para o Pandinha, que é judiação ter um filho só e etc....(Nani, não estás só),oras, claro que seria bom, mas a decisão é minha e do meu marido e decidimos uma outra coisa, não ter outro filho, por várias razões e motivos, mas é esse o nosso desejo, daqui a pouco vão nos cobrar quando estivermos mais velhas : vem cá, tu não vai morrer não? Não tá achando que tá passando da hora não rsssss?? rssss Beijos queridonas!!!

    ResponderExcluir
  10. Na verdade Ro, eu acho que ALGUNS pais querem para os filhos o que gostaria que tivesse acontecido com eles. E muitas vezes acabam expondo os filhos ao rídiculo...
    Deixa o moço em paz....
    aposto que se ele anunciasse amanhã que iria casar, na proxima quinta estaria falando " ele vai casar com aquela sirigaita, não vai cuidar dele como eu cuido"...
    Vai entender né....
    bj

    ResponderExcluir
  11. Concordo com vc.: A senhora bem podia ir namorar o marido, viajar, fazer artes, não fazer nada...Menos cobrar que os filhos se casem.
    Eu tb. já estou querendo ver pelo menos 1 dos meus 3 filhotões se casarem, ter filhos, eu ser avó...But, sem cobranças pois sei que eles estão vivendo os melhores anos de suas vidas.
    Que namorem e aproveitem!
    bjk

    ResponderExcluir
  12. Oi Ro, já é tão difícil mandar na própria história, imagina ficar mandando na história do outro? AFE, muita responsa, né? Bjo querida!

    ResponderExcluir
  13. ROH ,eita clonagem bem feita hein? Igaulzinha ,adoro observar ouvir ,fico de bituca ,no comeco quando cheguei aqui era um sonho poder entender tudo que eles falavam ,hj menina realizei ne ,e fila de mmercado no hospital entao entao a gente ouve de tudo ne ? Agora se tem uma pessoa que acha que cada deve ser feliz a sua maenira essa sou eu mesmo ,olha eu gracas a deus convivo com uma diversidade de culturas gostos e manias ,acredito que so uma coisa tem importancia se sentir feliz e pronto ,nao importa se nao e do jeito que manda o figurino ,na verdade nao importa como nem porque ,nao importa se somos tao diefrentes ,e sempre repito em alto e bom som VIVA AS DIFERENCAS ehhhhhhhh muito viva mesmo .E vamos ser felizes a nossa maneira .
    bjim amiga adoro vc

    ResponderExcluir
  14. hahaha... adorei! essas conversas de salão são engraçadas, né? problemas tãaaao sérios...
    bjocas e concordo com vc!

    ResponderExcluir
  15. Disse tudo, essa mania que temos de querer que tudo seja igual ao dos outros que estraga!

    Aaaah, também adoro ouvir conversa de salão! Meniiinaaa, me dá uma vontade doida de comentar! Mas eu fico caladinha, tenho vergonha XD

    Beijo,
    Nara

    ResponderExcluir
  16. É isso né gente, viva a diversidade, a transgressão do bem, o poder de decidirmos o melhor para nós!! Um grande beijo em cada uma de voces!!

    ResponderExcluir
  17. Ai menina... sabe.... ultimamente, eu to querendo ser sossegada... não sei se existe isso, mas tipo, não consigo estar sossegada, ter uma rotina... e estou clamando por uma rotina. Assim, to meio com vontade de ser a moça do salão, entendeu?

    Bjs

    ResponderExcluir

Escrevo porque encontro nisso um prazer que não consigo traduzir. Não sou pretensiosa. Escrevo para mim, para que eu sinta a minha alma falando e cantando, às vezes chorando... [ Clarice Lispector ]