quarta-feira, 31 de março de 2010

Ovos de páscoa em 6x?!?!?!

Não gosto de supermercado em época de páscoa....não gosto daqueles corredores claustrofóbicos cheios de ovos que parecem aqueles filmes em que as paredes vão se fechando e você morre esmigalhado!! Também não gosto do cheiro de bacalhau e gosto menos ainda no que os Ovos de páscoa se transformaram: isca para crianças e pais pagando ovos em 6x (???), como assim gente?? Antes era tão possível dar ovos para todo mundo, agora tem parcelar?!?! Não sou saudosista amarrada num passado que não volta, mas meu bolso não estava preparado para esse futuro!! Meu filho teve o descaramento de me pedir ovos esse ano, digo descaramento pois ele não gosta de chocolate, então perguntei : " Para que você quer ganhar ovos se não gosta de chocolate??" "-Pelos brindes Mães, oras, dãaaa". Dãaa para ele que não vai ganhar!! Não dou mesmo!! Podem me chamar de má, bruxa e qualquer outra coisa, mas não consigo fazer isso, estimular esse consumismo louco por um brinde vagabundinho dentro de um ovo que ninguém vai comer!! Dou balinhas de dentadura, chicletes ou qualquer outro docinho que ele goste, mas ovo não vai rolar!! Gosto muito das inovações de sabores dos ovos, recheios diferentes, formatos engraçados, opções de brigadeiros inovadores ( né Glau, né Marina ??), disso eu gosto e acho que vale pagar por um produto de qualidade, do que por um brinde bobo.....e vocês meninas, são assim meio enjoadas e rebeldes como eu?? Beijocas e bom comecinho de feriado!!

14 comentários:

  1. Este ano , sinto muito , mas a sobrinhada , não vão ganhar ovos. Um absurdo os preços , um absurdo maior ainda pra mim , que tenho muuuitas crianças pra dar. Não vou estourar o cartão pra dar tranqueiras , porque com quantidade grande não dá pra ser extravagante.
    Não pago , não pago , não pago.
    Mil beijos.

    ResponderExcluir
  2. TA TUDO CAROOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO....
    O povo ta achando que a gente trabalha o ano inteiro so pra comprar ovos de páscoa.....
    Legal vc pensar assim.... Se o seu bb não gosta, não vai dar so por causa de um brinquedinho vagabundo.... Mais fácil comprar um brinquedo mesmo, ou fazer o que vc faz... Doces diferentes...... Bom é lotado também... mas aqui em são paulo tem a chocolandia... e tem muuuuuuuuuuuuuitos doces...
    Ele iria amar...rsrsrrs
    Beijos querida

    ResponderExcluir
  3. Rô, esse ano a sobrinhada vai ganhar a minha presença kkkk....e a do Pandinha e da Vida rsss, e tá ótimoooo, tb não pago mesmo rss

    Jana, brincadeira né, que coisa mais louca o preço desses ovos!! Faço é um brigadeirão e todo mundo vai comer mais, te garanto rsss, beijocas

    ResponderExcluir
  4. Esse ano tá mesmo um roubo!!!!
    Estou com saudade da época em que eu contava, quantos ovos eu iria ganhar,rsrssrrsrs
    bjos

    ResponderExcluir
  5. Eu aprendi fazer pra só comeer produtos de qualidade e os meninos também são assim, como sempre trabalho com doces eles aceitam numa boa que eu faça os ovos, com recheios especiais...
    Um idéia que deu certo foi fazer a oficina de páscoa, convidei todos os sobrinhos para no sábado depois que terminei todas as encomendas, enquanto não arrumei tudo pra fazerem, eu vou coordenando e eles vão fazendo seus ovos personalizados...
    Tem dado certo...
    Comprar no máximo na segunda depois da páscoa, numa superhipermegapromoção !!!!

    ResponderExcluir
  6. Ai, é duro demais para os pequenos...mas também procuro comprar só o que e eles comem, nada de exageros, ovo antes do dia nem pensar, mesmo porque o bolso não permite, é um de cada e só. Se bobear os artesanais de boa qualidade acabam saindo mais barato do que estes com brinquedo dentro... Também tô fora viu amiga! Mudando de 1/2 assunto, você vai passar bem com os brigadeiros da Glau, hein? Bjinho e boa Páscoa!!

    ResponderExcluir
  7. Drix, eu também menina, e comia tudo rsss, bons tempos rss!! Beijocas

    Sandra, o que vc tá fazendo é tudo de bom viu querida, é isso mesmo!! A gente até tentou uma vez fazer, mas não deu muito certo, lá em casa não rola muito o dom do chocolate, foi uma grande sujeira, isso sim kkkkk, beijocas

    Cris, se Pandinha gostasse de chocolate, eu daria um e pronto, mas dar só para ver o brinde, isso eu me recuso!! Voce tá certinha prima!! O brigadeiro da Glau já foi há muito tempo, mas vou fazer um mega para as crianças lá em Brasilia!! Beijocas

    ResponderExcluir
  8. Rô eu nem fui ver os preços de ovos, a Síndica é que comprou um ovinho pra Gi e só. Eu sei que ela (eu) adora ovos de páscoa, chocolates e tudo mais, só que os preços são de morrer, morrer mesmo, pq vc vai acabar morrendo e não pagando o vovo de páscoa, aquele mais lindo, mais brilhante que chaman a atneção da criançada. Sei não porque ficou tão caro assim, antigamente eu recebia (e olha que éramos pobres de ma ré de ci) ovos da Nestlé, e tudo mais. Agora muito mal dá pra comprar uma caixa de bombons. É um aburso nem dá mais pra ir ao mercado que as crianças parecem que ficam doidas. Será que eles colocam um chip que atrai as ciranças?

    ResponderExcluir
  9. Ro quando e a pascoa eu nao sei,eu tb nao ganhava ovos de pascoa quandoe ra crianca e olha que eu nem tinha diabetes rsrsrs.
    bjim

    ResponderExcluir
  10. Ro eu antes fazia os ovos como a nossa amiga Sandra.Ovos e bombons pra marido, sobrinhos e afilhados mas com o tempo fui diminuindo e esse ano anunciei em alto e bom som que ninguém vai ganhar chocolate pois preciso economizar pra minha Casinha. Por enguanto não houve protestos. O Gato até que gostou Ele diz que sai mais barato me levar pra tomar cafe de pois da missa de domingo num lugar legal!!!! ( eu adorei a ideia apesar de não beber cafe kkkkk)

    ResponderExcluir
  11. Má, eu acho que apesar dos pesares, antigamente as coisas pareciam ser um pouco mais fáceis!! Meu filhote deve ganhar coisinhas da vó tb, deixa ela mimar rsss, beijos

    Rô, a pascoa é domingo agora, e vc não faz idéia do absurdo dos preços dos ovos, ninguém merece, e não pense que não tem opções para diabéticos, tem sim viu!! beijocas

    Eli, isso mesmo, hoje a gente tem que priorizar nossas prioridades kkkkk, vc tá certinha!! Beijocas

    ResponderExcluir
  12. É isso mesmo Rô é um consumismo sem nome, tudo pra gente gastar,hoje é páscoa, amanhã dia das mães e daí por diante, só dinheiro.Esqueceram de lembrar o simbolismo das coisas pq a PÁSCOA, o que ela representa isso eles não falam mas sim em comilância chocolates ,ovos e etc......Enfim, vc esta certissima em não coprar , 1/ q faz mal muito doce e 2° q esta muito caro aki ninguem vai ganhar tbem rsrsrsrsrsr beijos Lena

    ResponderExcluir
  13. he, he, he! Já pensou que muito chocólatra adoraria ser esmagado, num corredor de chocolate?!
    Mas eu não comprei nenhum este ano. Homarada lá de casa é chegada num chocolate, mas nunca ligou pra essa história de brindezinho.
    O mais simples e que agrada, com certeza, é fazer um gostoso bolo de chocolate, com muito recheio de brigadeiro, pra adoçar a alma.
    Abraço e boa páscoa!

    ResponderExcluir
  14. TOTALMENTE! Não vou dar o ovo de páscoa do Homem Aranha pro Lorenzo só por que é do Homem Aranha, sendo que ele também não é muito fã de chocolate. Ele não me pediu, e nem vai pedir, por que não liga mesmo! Eu precisei ir no supermercado quinta... se arrependimento matasse! Não, não compro ovo. No que se transformou a páscoa, né?

    ResponderExcluir

Escrevo porque encontro nisso um prazer que não consigo traduzir. Não sou pretensiosa. Escrevo para mim, para que eu sinta a minha alma falando e cantando, às vezes chorando... [ Clarice Lispector ]