quinta-feira, 11 de março de 2010

Ah essa vida alcachofra!!!

Sabem quando a gente chega num ponto na vida, em questionamos tudo, desde onde andava a rúcula na década de 80, até se o que você fez com sua vida até esse determinado momento, era o que você havia sonhado, desejado....não tive crise dos 40 e nem dos 41, mas sabia que ia acabar me questionando, que ia ansiar por mudanças, que ia me cobrar explicações.....a hora tá chegando, anseio por tudo agora, acho que estou em pleno momento mudança alcachofra, sim, aquele em que você vai se descascando, tirando todos os conceitos que já não te vestem mais, tirando a couraça que te proteje até chegar no coração, onde então a mudança se completa, se torna vital....não vou mentir não, dói as vezes, mas tem sido deliciosa essa strip tease sentimental, uma aventura e olha, apesar da força da gravidade não me dar um minuto de sossego, apesar de todos os pesares, eu me gosto mais agora do que nunca, gosto mais do meu corpo, do meu cabelo, da minha cabeça, das minhas atitudes e das minhas ousadias!! Hoje eu tirei mais uma folhinha da minha alcachofra e pintei as unhas de um tom que, tempos atrás, jamais conceberia!! Hoje eu curti muito, achei muito legal e esse pequeno movimento, bobo, insignificante, me encheu de uma energia e de uma vontade de viver muito, para poder ousar mais e continuar me desfolhando...boa quinta para todos!!!!

25 comentários:

  1. Oi Rô!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! gosteeeeei das unha, muito bem feita por sinal,na sua mão eugostei mas eu não coloco, não ouso tanto. beijão lena

    ResponderExcluir
  2. Parabens alcachofra pelo desprendimento e pela ousadia da unha. um beijão.

    ResponderExcluir
  3. Ro, também ando enlouquecida pelos esmaltes, euzinha que até a pouco tempo mal pintava as unhas de base, agoooraaa, peguei gosto pelas cores... esta semana estou de rosa chiclete, delícia, já estou pensando qual vai ser a próxima investida... sei bem o que você está falando, também passo por esses makeover, e é muito libertador pintar as unhas de cores malucas...Hahahah!! Bjo!!

    ResponderExcluir
  4. Querida alcachofra, recebi sua linda mensagem nesta semana dedicada À Mulher! Pois muitos dias, meses e por todo o ano, aliás deviam ser a ela dedicados. E, Por que?
    Porque sem ela o que seriam dos homens ( com letra minúscula, né?) Porque nós somos as poderosas mesmo, eles homens tambem não existiriam sem nós.
    Bem, mas não vou me afastar dos "comentários". Olha mudança é muito bom em qualquer época em que a gente sente que precisa. E, se não se adaptar a esta muda, veste outra, que o mundo é assim, ousado.
    Bem, das unhas...hum, não são muito meu estilo (tambem meu tempo não combina com tamanha ousadia! ).
    Mas me surpreendi com a sua expressão na foto em que exibe sua mão. Estava tal e qual a expressão dos olhos de sua Mamis. Tomei um susto.
    Mais uma vez, você é a Mulher da Vez!
    Uma linda alcachofrinha de unhas azuis.
    Brigadão pela força de sua mensagem. Adorei.
    Sou mesmo mulher cristal, posso quebrar a qualquer hora rsrsrsrsrsrsrsrsr
    beijos tia Noemi

    ResponderExcluir
  5. Roberta,

    Nossa Sra Protetora das Alcachofras quase em flor...Menina do céu!

    Todo mundo passa por essa metamorfose, né? A minha ainda não se concluiu e certamente só encerrará quando eu tiver saído deste mundo.

    Amei-Adorei seu texto, e a cor do esmalte ficou super bem em voc~e!

    Grande beijo*

    ResponderExcluir
  6. Xará-mais-linda , teu blog está de sacanagem comigo. Já é a terceira vez que comento.
    Amiga , fico TÃO feiz por você.
    Ter a coragem de se re-inventar , não é pra qualquer uma.
    A gente se re-inventa várias vezes , porque cresce , porque tem responsabilidades , quando casa , quando vira mãe , quando vira mãe da mãe...
    Todas essas versões , levam um pouquinho ou deixam um pouquinho da versão anterior.
    Mas ter cojones pra mudar , por si mesma , não pra agradar ou porque foi empurrada pela vida...
    AAHHH , isso não tem preço.
    É isso aí , Xará versão 3000.
    Dá-lhe upgrade.
    Mil beijos.

    ResponderExcluir
  7. ROh olha so ,ficou lindinha sua unha ,alcachofra e otimo ,tira mesmo tira tudo ! quem sabe um dia eu tb tenha esse momento ,assim espero .boa quinta pra vc tb .
    bjim

    ResponderExcluir
  8. Nossa, eu me reinventei tantas vezes que já nem sei quem fui de primeira, vivo me reinventando, me adaptando à tudo, à todos e todos os momentos. É quase impossível viver toda uma vida sem ter esses momentos flashes, se não a gente vira tomates verdes fritos.

    ResponderExcluir
  9. Olha a coincidencia...

    Sempre fui do tipo que usava a unha francesinha, renda ou então esmalte nenhum. Maaaaaaaaaaas, tô com uma coceira louca, uma vontade de mudar... ataquei a unha! Vermelhão cheguei! haushaushausa

    Tô adorando, mulher! Dá um poder!
    Esse seu azul tá um charme! Super quero! Comprei um rosa na Avon! Tô me zogando na boatchi!
    rsrs

    Beijo,
    Nara

    ResponderExcluir
  10. Leninha, gostou fia?? Eu olho e estranho, mas gostei, não vou tirar não rss, beijos

    Eli, a vida de uma alcachofra tem sido ótima, um grande beijo!!

    Cris, eu era assim tb, só renda e no máximo um cintilante, por baixo!! Agora eu tô pirando nas cores e é libertador mesmo, parece ser algo insignificante, mas é uma folhinha que vai!! beijocas

    Querida Tia, sempre fico tão encantada com seus comentários querida!! Beijos mil para todos no Recife!!!

    Cris, kkkk, Santa Alcachofra mesmo não!!! Comecei a pensar isso outro dia sabe, o quanto vamos nos despindo de conceitos e padrões durante nossa vida, é muito bom isso!! beijos e obrigada!!!

    Rô, re-inventar é começar de uma outra forma, de uma forma diferente e muito provavelmente mais interessante!! Obrigada pelo seu carinho Xará lindona!! Beijão!!

    Rô, claro que vc já se reinventa diariamente, numa outra forma de se adaptar a vida com a diabetes, uma nova forma de alimentar, não deixa de ser uma nova forma de viver!! Beijocas Cloninha Xará lindinha

    Má, como diz a música que você gosta, é uma Roda Viva essa nossa vida!! Estagnar-se é o pior engano que podemos cometer!! Beijos

    Nara, é isso mesmo, vc é muito nova e tem que ousar e exprimentar as cores todas!! Um grande beijo

    ResponderExcluir
  11. Nossa, que lindo este esmalte. Linda vc está nas fotos. Amei !!!
    Flor, estou começando a me preocupar. Já tem uma semana que eu postei... ele está indo de que? trem? ônibus? cavalo? jegue? Eu hein...
    Beijos meus, smac!

    ResponderExcluir
  12. Oi Ro,
    Minha amiga querida, também não tive crise dos 40, mas vira e mexe tenho umas crises de auto-análise, tipo um balanço mesmo, acho que é normal e como disse nossa amiga Cris* Borrego, acho que só param quando não mais pensarmos. Como estou perto no meu niver, a coisa parece que fica mais latente, dá uma vontade de arrumar uma porção de coisitas por dentro e por fora.
    Ah, esmaltes são mesmo uma coisa. Até muito pouco tempo eu também não ousava mais que um rosinha ou branquinho, mas depois que experimentei o vermelho, pirei! Adoro pintar cada semana de uma cor, quase enlouqueço a manicure, já teve semana que ousei tanto que tive que trocar o esmalte,rs. O azul que você escolheu é um luxo!!
    Beijocas,
    Cris João.

    ResponderExcluir
  13. Eu também estou nessa fase,rssrsrrrss
    Acho importante essa fase, afinal a semente morre para vir uma árvore frondosa, ou melhor, uma alcachofra, rsrsrsrrs
    bjos

    ResponderExcluir
  14. É isto mesmo, querida. "Prefiro ser, essa metamorfose ambulante" (Raul Seixas).
    Amei o sentido figurado de sentir-se no momento alcachofra. Suas unhas ficaram lindas.
    Sei não, mas acho que qualquer cor nelas ficarão igualmente lindas. Até comecei a pintar novamente as minhas depois que me encantei com as suas. Bjs

    ResponderExcluir
  15. Elisa, entrei nos correios, está em transito, vamos nos preocupar se não chegar até segunda!! Um beijo e obrigada pelos elogios, eu acredito viu!!

    Cris, poxa, não tem nada melhor que se desfolhar, se reinventar todos os dias!! Um grande beijo amiga!!!

    Tia, momento alcachofra é tudo né rsss, mas é exatamente assim que me sinto!! Que bom que vc está pintando suas unhas, vem para cá de vermelho!!! beijos querida

    ResponderExcluir
  16. Drix, querida, é isso, transformação é a palavra da vez, com certeza!!! beijos

    ResponderExcluir
  17. Eita!!!
    To gostando muito desse canto aqui, papo interessante, mulheres inteligentes,o maximo!
    Adorei a cor, Ro, voce é chic e glamurosa..
    bjks

    ResponderExcluir
  18. Rô, adorei o conceito mulher alcachofra e tô aprendendo a ser assim também, mudar sem medo, descartando certezas antigas e absorvendo novas ideias nunca pensadas antes. sabwe que adorei esse turquesa, acho que vou ousar tb rs...beijos

    ResponderExcluir
  19. Amiga,
    o seu post, por coincidência, tem tudo a ver com o livro que estou lendo: Comer, Rezar, Amar. Vc é bonita de qualquer jeito. Parabens.

    ResponderExcluir
  20. Roberta, menina que esmalte é esse??? dá o nome pra gente poder copiar ....

    ResponderExcluir
  21. Ro... adorei o post!!

    Sabe que a vida toda passamos por transformações, dificuldades, momentos de desanino, momentos de extase... e essa experiencia sendo compartilhada com outras pessoas eh muito mais interessante né, pois todas temos um pouquinho a ensinar e muuuuuuuuuuuito a aprender!!!

    bjsss

    ResponderExcluir
  22. Meninas, é muito bom esse espaço justamente por isso, por ter acesso a todas vocês, mulheres inteligentes e especias, que tem uma vida como a nossa, é poder crescer todos os dias com os comentários tão bacanas que vcs deixam aqui....obrigada Susi, Cy, Penha e Gi e o nome do esmalte é o sereia da impala!!
    beijos

    ResponderExcluir
  23. Antes tarde do que nunca! Ditado sempre tem sua sabedoria e utilidade!
    Olhe só: você teve de passar por todo esse processo de busca, renovação, crises de existência, onde eu estou? ou para onde eu vou?
    volta à estaca 0, enfim o caminho do encontro é longo e sinuoso, tambem acho que a vida toda é uma busca.
    Mas, vc Rô já se encontrou aqui mesmo no seu Blog. É isso que vc precisava, desabrochar com suas alcachofras, plantinhas mágicas, unhas azuis, cortes ousados das suas madeixas, realização na maternidade, no casamento etc, etc, etc. Mas saiba que nada é definitivo. Só que você chegou a um lugar onde jorra sua ansiedade, sua alma, sua inteligência. Issoeótimo!!!!
    Gostei muito do Mim e Ela. Dá um bom título para um bom livro...Que tal a deixa?
    bjs tia Noemi

    ResponderExcluir
  24. Tia, vc é uma das minhas fãs mais fiéis e que sempre me falam em um livro, pode deixar, que tá tudo registrado na minha caixolinha rsss, gosto muito do MIM e ELA, acho que seguiria por essa deixa sim rsss, adorei seu comentário tia!! Um grande beijo

    ResponderExcluir
  25. Voltando... me atualizando por aqui... faz tempo que não venho, minha vida está uma loucura... ! Olha, eu to meio nessa fase tmb... pensando muito na vida, no quero, no que sou... no que serei... e a história vai longe!

    Beijos!!

    ResponderExcluir

Escrevo porque encontro nisso um prazer que não consigo traduzir. Não sou pretensiosa. Escrevo para mim, para que eu sinta a minha alma falando e cantando, às vezes chorando... [ Clarice Lispector ]