sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

Embalagens sustentáveis são o máximo!!!

Gente, ontem na tarefa do Pandinha veio o assunto do lixo, do aumento maciço das quantidades anuais de lixo recolhido em Goiânia. Mas o problema não é aqui, é em todo o mundo e por isso, cada vez mais tenho admirado e dado preferência a empresas que tenham como projeto, embalagens recicladas. Minha boa surpresa foi achar produtos que eu já gostava ou passei a gostar, com esse tipo de embalagem e nem por isso serem mais caros. São empresas que tem como projeto não só a embalagem, mas se preocupam desde a redução de energia na fabricação, como usar materias regulamentados e certificados por programas de proteção ambiental. Vocês podem conhecer mais produtos e coisas super interessantes nesse setor, no blog http://embalagemsustentavel.wordpress.com, vale a visita!! Alguns produtinhos que frequentam a minha casa são:
 
  
  
 

Trabalho ganhador  da competição do curso de design de embalagem de 2009/10 do IED (Instituto Europeu de Design) de Milão.
Beijocas a todos!!!
















14 comentários:

  1. Legal Robertinha, aqui em casa usamos alguns desses produtos tbém o óleo, o pinho, além de reciclar o lixo, temos uma lixeirinha para cada tipo de material, lata, papel, orgânicos, fica tudo separadinho, daí vem o carro do lixo especial e leva, tbém adotamos as sacolas recicláveis, não usamos mais as de plástico, a gente tenta fazer nossa parte, podemos até ser formiguinhas, mas de formiguinhas em formiguinhas quem sabe a gente consegue ajudar o mundo, não é?!!!, bjkas querida ;)

    ResponderExcluir
  2. Oi Ro, sou fã da reciclagem, gosto do conceito em geral! Muito bom o site de design, de vez em quando passo por lá para dar uma reciclada nas idéias!! Bjop e bom findi!!

    ResponderExcluir
  3. ROH aqui em questao de reciclagem ,reaproveitamento ,nao deixa nada a desejar ,o lixo tem que ser super limpo pra ser jogado fora ,isso mesmo tudo lavadinho e seco ,ahhh isso e desperdiciio da agua ,nao nao ,aqui a gente economiza agua mesmo ,alias economiza tudo o famoso kyotsukau ( usar com cuidado) o muda shinai ( nao desperdicar )tudo bem pregadinho ja comecao na escola ,e as opcoes em refil claro sao prioridade aqui em casa ,compro muita coisa de papel reciclado ,separo meu lixinho com carinho ,jamaisd lava louca de troneirao abetro ,quando o re abre eu digo OLHA vamos cuidar do mundo ,coitadinho do planeta ,adoro participar de qualquer projeto de reciclagem ,as escolas tem sempre ,como nao tenho filhos ajudo os netinhos das minhas amigas ,pode ser tampinha de pet ,papel velho ,eu to dentro .
    bjim

    ResponderExcluir
  4. Ana,formigas unidas jamais serão vencidas rssss
    e assim caminha a humanidade né amiga, cada um fazendo uma pequena parte!! beijocas

    Cris, esse site é um barato né, poxa, foi uma agradável surpresa!! Beijocas

    Rô, imagino que no Japão as coisas tem que funcionar redondinho, é um país pequeno e não tem como acumular lixo, mas eu acho isso perfeito, quem dera o mundo todo fosse assim!! Já fico muito orgulhosa de ter empresas brazucas funcionando com esse pensamento, muito bom,,,,,beijocas!!

    ResponderExcluir
  5. Olha sinceramente, quando não vejo um post seu não boto feijão no fogo! Essa é um dos versos da minha bisavó, completamente desconexos mas queria dizer o quanto gostava da pessoa tipo: Quando não te vejo não boto feijão no fogo, mais ou menos coisas assim, mesmo o mais simples ao mais avançado post como esse das embalagens (que é ótima e uma ótima idéia para passarmos a usar os produtos que fazem esse trabalho), sempre vc tem algo inteligente pra dizer.
    Te adoro!

    ResponderExcluir
  6. Eita Má, agora vou dormir feliz e contente kkkk, mas olha, adorei o dito da sua avó, mulher inteligente rssss, mas agora voltando ao post, esse site é muito legal e eu realmente não imaginava que tantas coisas eram envolvidas nas produçoes de certos produtos, e fiquei bem feliz em saber, vai lá no blog deles, vale muito conhecer!! Te adoro muito tb viu querida, beijocas

    ResponderExcluir
  7. hello roberta! thank you for the blog visit! You're so welcome everyday!

    ResponderExcluir
  8. Hi Christy, feel all free to come back here everyday too!! Thanks!!

    ResponderExcluir
  9. Fico muito contente em saber de movimentos e premiações que contribuam com a melhoria do caos que se tornou nosso planeta viu!
    Mandou super bem!

    ResponderExcluir
  10. Precisamos acordar para salvar a natureza,é isso aí,fazer nossa parte sempre

    bjos!!

    ResponderExcluir
  11. A questão do lixo em nossos dias é coisa pra lá de séria.
    Cadinho RoCo

    ResponderExcluir
  12. Oi, Roberta! Nossa, q coincidência, estava pensando sobre reciclagem no Brasil hj, é q aqui eles reciclam tudo, até comida! Fiquei pensando na quantidade de lixo q se joga fora no Brasil, um absurdo, é muito fácil reciclar. Bj

    ResponderExcluir
  13. Eu também dou muito valor às empresas que usam embalagens recicladas, refil, adoro produtos em refil, acho que principalmente a área cosmética devia investir em embalagensrefil, como a Natura faz!

    Beijos

    ResponderExcluir
  14. Gostei muito do seu blog!!Vou continuar sempre acompanhando as novidades.

    ResponderExcluir

Escrevo porque encontro nisso um prazer que não consigo traduzir. Não sou pretensiosa. Escrevo para mim, para que eu sinta a minha alma falando e cantando, às vezes chorando... [ Clarice Lispector ]