segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

Ai, que dúvida?!?!?!

Oi gente.....ah, domingão dá um preguição né?? (vixe, hoje tô de Nova Schin, cervejão!!) Mas hoje o dia já amanheceu lindão e vamos em frente!! Assunto do dia?? Direção!!
Olha a saia justa, sábado foi aniversário de um amiguinho do Pandinha, eu tava aqui ainda meio entrevada (lembra do jeitão que dei nas costas??) e o caminho era longe, não estava segura que daria conta de dirigir, pedi uma carona para um outro amiguinho, beleza? Ótimo!! Já achei estranho qdo ao chegarem(veio o motorista da família), um dos amigos estava no banco da frente, sem cinto!! Ai, meu coração de Mãe já pulou, mas entreguei meu tesouro e recomendei o cinto, foram.........Claro que liguei logo para saber se tinham chegado direitinho e tals, todos chegaram bem!! De tardinha, eu e Dr. Escova fomos buscar e nos comprometemos a levar a turminha em casa e retribuir a carona, pois bem, a primeira coisa que Pandinha falou, foi que foram todos sem cinto de segurança!! Depois no carro, as crianças foram contando que o motorista, que já é de anos da familia, fazia emoção com eles(que é apostar corrida, não nesse dia específico, mas outros dias, graças, sem o Pandinha) e outras coisitas!! E agora?? O que fazer?? Contar para a Mãe das crianças o que se passa?? E se ela sabe?? Vou ficar com cara de tacho?? Da minha parte, a minha decisão já está tomada, carona com esse rapaz, no thanks!!! Passo uma vida ensinando meu filho o que é certo, o correto a se fazer, o mais seguro, o que pode salvar uma vida e em dois segundos tudo ruir?!?! Não mesmo!! E vocês, o que fariam nesse caso?? Bem beijocas e boa semana para todas!!

15 comentários:

  1. SAIA justerrima AMIGA ainda mais pra uma ostra como eu ,e no seu lugar estaria com a mesma duvida e claro carona com ele jamais ,nossa deus deixar o panduxo ir com esse irresponsavel AVE MARIA nem pensar ne ,assim da uma da Joao sem braco que nem diria minha mamuxa ,uma sondinha ate saber se a mae sabe de algo ,porque o que nao pode e deixar passar batido ne ,mais que e justa e ne .
    Olha me sinto nua se nao coloco o cinto ,nao consigo de jeito nehum e aqui vc nao anda uma esquina sem ele sem levar uma multa .E sem contar que a lei aqui e trsite ,ou melhor e Lei MESMO ,AH nao sei se vc viu no jornal semana passadafoi preso um brasileiro que estava foragida por ter passado o sinal vermelho e matado tres pessoas na cidade de NAGOYA ,na semana retrasa .Provalavelmete nao saira mais da prisao .

    ResponderExcluir
  2. Rô, esses dias fiquei sabendo uma história parecida, mais numa versão mais "pop" rs: A menina contou para a vó que o motorista da Van que a levava a escola corria demais. Então a vó foi reclamar com o motorista e advinhe? Ele começou a perseguir a menina, ficou de implicãncia com a pobrezinha...
    Mas acho que eu contaria sim, afinal ele está pondo em risco a vida de crianças, e dando mal exemplo a elas. Sei que é chato, mas se os pais desse menino tiverem uma conduta correta vão ficar agradecidos pelo aviso. beijos

    ResponderExcluir
  3. Ro eu concordo com a Roberta de uma sondada primeiro mas não deixe de contar, o seguro morreu de velho!!!!

    ResponderExcluir
  4. Não deixe o Pandinha ir nunca mais com ele mesmo não Rô, que falta de tudo desse cara, colocar a vida dele em risco é uma coisa, mas a das crianças! Sinceramente eu não tenho papa na língua, se a sua amiga souber então ela me desculpe tb é irresponsável de deixar o filho dela com essa criatura. Desculpe tentei ser mais razoável mas o dente não deixa.

    ResponderExcluir
  5. Roberta,
    Humm isso definitivamente não é glamour, é uma cilada!
    De qualquer maneiraé preciso que você alerte a mãe do garoto, a ideia da Roberta é a melhor, sonde, porque das duas uma: ou a mãe não sabe de nada ou ela é conivente com a negligência do motorista, né?
    Bjs e ótima semana.

    ResponderExcluir
  6. Isso é um problema, de qualquer forma eu não deixava o meu filho pegar carona outra vez, todo motorista se acha, e esses que acham que podem tudo são os piores...

    ResponderExcluir
  7. Rô, acho que vou assim, meio como quem não quer nada dar uma sondada, caramba, fiquei tão incomodada com essa situação!!!
    beijos amiga e quem dera aqui as coisas fossem mais rigidas!!

    Cy, Cris, Eli, Marilia e Sandra, acho que vcs tem razão, até porque se Deus nos livre, mas se algo acontece com essas crianças, eu ia me sentir péssima de nunca ter avisado....ai que situação!!! beijos e obrigada meninas!!!

    ResponderExcluir
  8. Ai caramba, que história hein? Ai Ro, acho que esta decisão que você tomou, super acertada, dar uma rondada e abrir o bico! Carona com esta pessoa, nem pensar! Passei por aqui prá te deixar um beijo e boa semana!!

    ResponderExcluir
  9. Primeiramente, NUNCA MAIS deixar o filhote ir nesse carro!
    Ai, Deus eu já teria infartado...
    Mas o negócio é que é o motoristam né? Vai ver a mãe nem tá sabendo de nada.
    Vai comendo pelas beiradas como sugeriram as glamurosas acima.

    Beijo e boa sorte

    (reze para o Anjo da Guarda do filhote, agradecendo a proteção :) )

    ResponderExcluir
  10. Rô, vc. tá certa. Carona do "junior" nem pensar.
    Criança na frente ou atras sem cinto de segurança... motorista imbecil se fazendo de besta e arriscando a vida de crainças...
    Fafavô heim!
    Todo cuidado é pouco, a segurança dos nossos filhos não tem preço.
    Obrigada pelo teu coment de hoje, tenho certeza que saberás preparar sua ninhada.
    bjk e linda semana

    ResponderExcluir
  11. Rô, eu, na dúvida, sempre comentei com as mães respectivas quando eu imaginava que ela podia não saber de algo. Tem mãe que entende bem, tem mãe que entende mal, mas sinto minha cabeça tranquila. Agora, o mais importante é seu filho saber o que é certo e ter a cabeça de contar para você!!

    ResponderExcluir
  12. Oi meninas, vcs tiraram um peso do meu ombro, vou conversar sim com ela, um obrigadão a todas!! beijocas

    ResponderExcluir
  13. Puxa vida, que situação! Ai, não sei como vai ser quando o Low tiver maiorzinho, não sei se deixo ou não... principalmente se não for um dos pais do amiguinho.

    Mas no seu caso, acho que o melhor a fazer é não deixar mesmo o Pandinha andar de carro com ele de novo, porque você tem razão, vai que a mãe sabe, e ainda pega mal com você (sem razão, óbvio!). Por outro lado, se acontece alguma desgraça com o menino, haja peso na consciência (acho!)

    Bjs

    ResponderExcluir
  14. Ei !!! Já contou, né? Imprime os comments e divulga na cidade assim: abaixo assinado contr ao Júnior.
    Pesa assim: um lado da balança:
    meninos que correm risco mesmo de vida
    Outro lado da balança:
    Uma mulher emburrada porque vc contou o que ela não queria ouvir.
    E aí? Pesou?
    Beijos, flor. smac!

    ResponderExcluir
  15. Ana e Elisa, é isso que eu penso sabe, se acontece alguma coisa e eu fiquei calada, vou me sentir tão mal!! Mas o Pandinha tá fora mesmo!! beijocas

    ResponderExcluir

Escrevo porque encontro nisso um prazer que não consigo traduzir. Não sou pretensiosa. Escrevo para mim, para que eu sinta a minha alma falando e cantando, às vezes chorando... [ Clarice Lispector ]