quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

Ser feliz é tão relativo!!!!


Definitivamente a vida é feita de pequenos prazeres, pequenos momentos que geram grandes alegrias...não tem exemplo melhor para essa observação, do que a vida de uma criança!! Fui levar Pandinha no shopping ontem, com a missão dele gastar a grande fortuna de R$20,00 que ganhou das avós. Imaginem que para ele aquilo era o céu na terra!! Fomos a todas as lojas de brinquedos e nada, depois livraria e necas (pudera né, o menino acabou de sair da enxurrada de Natal, não está em falta com nada!!!), até que ele teve a idéia de ir ao Hot Zone, o que eu traduziria como o inferno na terra, mas é aquele lugar de jogos dos shoppings...um lugar escuro, barulhento, lotado....mas ele gosta e torrou os 20,00 em jogos sem graça, que não duravam nem 10 segundos para ele perder e saiu de lá com uma estrelinha de ventosas de plástico que não deve custar nem 1 real!! Mas ele me beijou, me abraçou, saiu rindo e feliz e achando que foi a tarde mais legal dos últimos tempos!!
É, ser criança é um deleite e ser feliz é tão relativo!!
Beijos felizes para todos!!!

12 comentários:

  1. Oh meu Deus que Panduxo mais fofuxo ,tia Roh aquei queria levar panduxo pra escorregar com ela de canooinha na neve ,imagina se ele nao ia gostar rsrsrs ,eu amo .... pelo menos com panduxo a tira colo nao ia pagar o mico de ser a U N I C A adulta no escorregando na sua canoa rosa penelope charmosa no meio das criancinhas rsrsrs,bjim panduxo fofuxito.

    ResponderExcluir
  2. Ah Rô, ele não ia gostar não, ele ia amarrrrr, nossa, vc ia era ficar exausta kkkk, mandarei beijos ao Panduxo da tia Ro!!!

    ResponderExcluir
  3. Eu fico tão feliz quando vejo o sorriso da Gi também, muitas vezes por causa de uma besteirinha qualquer. Eu acho que as crianças já tem a felicidade nelas, os adultos é que acham que só são felizes com muito dinheiro, propriedades e bens materiais. Esses fofuxos não, eles ficam felizes até se a gente aparecer com uma coisinha comprada na feirinha, ou der um beijinho de Boa Noite, qualquer coisinha. E o Pandinha é tão relax quanto à essas coisas né? Eu acho o máximo.

    ResponderExcluir
  4. Pois é Rô, isto é a maravilha de ser criança. E tem adulto que não percebe isso, e dá brinquedos caríssimos pros filhos, que nem sabem pedir ainda... Eu também tenho momentos de felicidade nas lojas de 1,99, adoro!
    beijos

    ResponderExcluir
  5. Pandinha deu uma lição em todas nós. A felicidade não se mede em números ou coisas , e sim em aproveitar o momento. Um verdadeiro Mestre Panda.rs
    Beijos pra mãe do Mestre.

    ResponderExcluir
  6. Ai... até emocionei! Como esses "pirralhinhos" nos faz ver o verdadeiro sentido da felicidade, não é mesmo!?

    ResponderExcluir
  7. Ai Roberta,eles sao adoraveis , ficam felizes com tao pouca coisa,alias eles ficam muito mais felizes com as pequeninas coisas,lembro que minha Vozinha nos dava sempre os presentinhos mais simples digamos assim, mas a gente ficava tao feliz,muito mais do que quando ganhavamos os mais sofisticados.

    ResponderExcluir
  8. Pois é Rô se olharmos neste momento para nossos irmão haitianos, mais valor ainda daremos à vida que temos.
    com carinho

    ResponderExcluir
  9. Pandinha é uma criança fofa, né? E eu lembro que eu tb adorava ir para o shopping gastar o dinheiro que minha avó me dava de Natal!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Marília, Pandinha felizmente é uma criança que se contenta com muito pouco, isso me deixa muito feliz, claro que ele tem desejos, mas sempre explicamos a ele o valor das coisas...beijos

    Cy, uma vez, quando passei um mês viajando, Pandinha me disse que o melhor presente da vida dele foi eu ter voltado, isso e um saquinho de balas que tinha comprado, pode isso?? Beijocas

    Rô, ele é uma figuraça, tinha que inventar um se não existisse rsss, beijocas

    Ana fru fru, querida, foi um abraço tão feliz que até eu que odeio aquele lugar de jogos, fiquei feliz rssss beijocas

    Susi, eu tb amava umas coisas que vó dava, tipo uma caneca com cara de vaca, não esqueço até hoje!!! Bjs

    Santa Yvone, falei hoje isso no jantar vendo aquela tristeza toda, como temos uma vida maravilhosa!! Um beijão!!

    Mari, Pandinha é super gastinha, rsss, ele não sabe economizar 1centavo sequer, puxou a mim, depois mudei, hj já gosto de guardar um pouquinho.....mas só um pouquinho kkk, beijocas

    ResponderExcluir
  11. Oi Roberta,
    Me vi na sua história, com meus filhos pequenos nos passeios aos shopping. Aquele hotzone é deste jeito que você falou, desde há muito tempo... um inferno escuro, barulhento, lotado. Mas que os meninos adoram!
    E imagina só: o meu filho mais velho fez trinta anos ontem. Menina, como o tempo passa rápido!
    Acho muito legal a maneira como você curte seu filho. E curta mesmo! Quando você se assustar, você vai se dar conta que ele tá homem grande.
    Como eu agora...
    Um beijo grande,
    Janete

    ResponderExcluir
  12. Janete, penso tanto nisso querida, o tempo tá indo tão rápido!!! To curtindo até demais!! Um beijo enorme.

    ResponderExcluir

Escrevo porque encontro nisso um prazer que não consigo traduzir. Não sou pretensiosa. Escrevo para mim, para que eu sinta a minha alma falando e cantando, às vezes chorando... [ Clarice Lispector ]