sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

Verão e seus filmes....



Gente, com a teletransportada para o Rio ontem, acabei dando umas voltas pelo passado por lá e me lembrando de uma coisa que ansiava junto com a chegada do verão, os lançamentos dos filmes das férias!! Poxa, amava ir aos cinemas de rua do Rio, nem sei mais quantos ainda existem e quais já viraram Igreja Universal, mas o fato é que o cheiro da pipoca com tapete velho tinha seu charme!! Teve alguns lançamentos que foram inesquecíveis e vou citar os que mais me marcaram:

O Campeão, 1979
Filme dramalhão de um menino que venerava o pai que era o boxeador falido e bêbado, lembro de chorar de soluçar...como gostava disso!!

Carruagens de fogo, 1981
Corredores britânicos que disputavam entre si, cada um a busca de seus objetivos, música inesquecível né gente?!?!

E.T., 1982
Preciso dizer mais alguma coisa??  Fora que lágrimas pulavam dos meus olhos feito cachoeira!!

Menino do Rio, 1982
Filme que amei de paixão, porque era fã do Evandro Mesquita, do André di Biase e tudo que rolava no filme, bobo que só, enredo porcaria, mas foi O Filme do verão!!


Blade Runner, 1982
Não sei se vi nesse ano exatamente, mas foi um dos filmes que mais amei e amo nessa vida, trilha sonora maravilhosa e cenas lindas e inesquecíveis....


Bem meninas, tiveram outros milhares, mas esses fizeram parte de um momento da minha adolecência que foi muito legal, que me lembraram uma época deliciosa, inocente e adorável, beijos e me contem os filmes de verão que mais marcaram vocês!!

6 comentários:

  1. Nasce uma Estrela; Flashdance; Grease; 40 quilates (acho que só eu vi esse filme); Contatos Imediatos...é uma delícia lembrar...Ótimo post!!

    ResponderExcluir
  2. Ro nasci exatamente em 1981 no interior do interiro ,entao nao tinha cinema nao ,fui ao cimnema ja depois mesmo na adolescencia mais adorava os filmes da sessao da tarde na globo,hum da uma saudade .Flashdance e claro ,assisti ,e tb tem um nao sei em que epoca foi lancado mais assiti inumeras vezes e chorei todas as vezes cheguei ate colocar o nome da minha boneca de scarlet ( Eo vento levou) amava.
    bjim

    ResponderExcluir
  3. Marina, Flashdance!! É verdade, amei esse filme, mas já o vi em Brasilia....Grease lembro que minha mãe me enfiou para dentro do cinema quase aos tapas com o pessoal, pois não tinha idade rssss, 40 quilates eu realmente não recordo, e Contatos Imediatos foi o máximo!!! Beijos

    Rozinha, agora põe em dia os atrasados, tem uns que são uns clássicos bem legais, dessa lista eu escolheria Blade Runner, eu amo!!
    Beijocas meninas

    ResponderExcluir
  4. Me lembro de ter assistido "O Feitiço de Áquila" , eu queria me chamar Isabeau de qualquer jeito. kkkkk . Até sonhava com isso.

    ResponderExcluir
  5. Gente vocês são demais lembrando desses filmes, eu realmente adorei alguns deles, tenho os meus preferidos, mas vocês são demais! Passando para dizer que estou viva,já meu micro...Rô se você me permite vou fazer uma resenha sobra alguns filmes que eu adoro, mas são todos românticos, mande uma resposta para mim, não quero plagiar tua idéia, mas é que já tinha uma resenha pronta sobre filmes romãnticos, só não estou conseguindo postar por causa do amiguinho aqui...

    ResponderExcluir
  6. Rô, lembro que amei esse filme tb, mas não lembrava desse nome rssss, lembro que sempre que assistia aos filmes da Michele Pfeifer eu saia sempre me perguntando porque eu não era apenas remotamente parecida com ela, custava ser um pouquinho só?? kkkkkkk

    Marília, fique a vontade!!
    Beijos

    ResponderExcluir

Escrevo porque encontro nisso um prazer que não consigo traduzir. Não sou pretensiosa. Escrevo para mim, para que eu sinta a minha alma falando e cantando, às vezes chorando... [ Clarice Lispector ]