terça-feira, 1 de dezembro de 2009

Triste e normal....


E se eu disser que hoje eu mal consegui acordar, que abrir meus olhos foi um ato de bravura extrema, que não senti vontade de abrir a janela, de bater a cabeça no poste, olhando como estaria linda minha unha, que quis mesmo foi bater a cabeça no travesseiro....que a coisa mais radiante que fiz, foi encher a cara de café, aumentar a potência do ventilador, me cobrir até o pescoço e dormir de novo....e se eu disser que estou triste, sem desejo, que quero chorar compulsivamente...O que vocês diriam?? "Fica bem Roberta, isso vai passar.." !! Mas lendo um texto outro dia, que falava sobre a Tristeza permitida, percebi a dificuldade que temos de lidar com a tristeza alheia, como ela é incomoda e perturbadora para os outros....Não estou triste de verdade, nem remotamente incomodada com nada!! Acordei feliz e fiz tudo como sempre, fiz minha unha, fui ao mercado, quase bati a cara na coluna olhando as mãos, tudo normal, mas sabem o que mais é normal??? Estar triste....porque a tristeza é um tempo necessário, é um tempo para refletir, para esvaziar....e amanhã, quando acordar, vai estar tudo bem...o sol vai voltar a brilhar, o galo vai continuar a cantar e tudo vai voltar para o seu lugar....
Beijos e se permitam....

9 comentários:

  1. É irmã...hj acordamos juntamente tristes...não sei o porquê de tudo isso...mas acho e tenho quase a certeza que estou emocionalmente esgotada...são mtas previsões de tempos negros e me sinto sem forças pra lutar...:o) A vontade mesmo é de enfiar a cara no travesseiro e dormir..dormir...dormir..

    ResponderExcluir
  2. Sis, queridoooona....chora, deita, dorme, reabastece e depois volta....te espero bem aqui, e se no meio do caminho se precisar, me chama!! beijos amore!!

    ResponderExcluir
  3. Eu deveria passar essa, quietinha, quietinha, pq as coisas andam bem estranhas e nó na garganta tem sido um estado um pouco frequente, mas eu sempre penso que amanhã é outro dia e que tudo pode estar melhor...

    ResponderExcluir
  4. Esta sensação de "sem forças pra lutar" que em algumas fases de nossas vidas sentimos, na verdade, é quando mais força virá por aí, acreditem! É a constatação que estamos no nosso limite máximo de alerta vermelho emocional, e a sirene é acionada. Acorda, menina! Vem com tudo que a vida lhes permite. Não deixem passar nada em branco. Quando pensamos em entregar os pontos é quando mais precisamos deles para costurar nossas vidas. O fio, a linha tênue que a qualquer momento pode romper-se é quando mais precisa de reforço, ponto a ponto. Peguem uma linha bem resistente, da cor que mais gostam e com uma agulha imaginária, comecem a tecer os pontos rompidos, ou prestes a se romperem.
    Beijo grande para as duas.

    ResponderExcluir
  5. Tia Arlette, gostei muito do que vc falou, muito mesmo, como eu gosto quando vc vem aqui e escreve essas coisas tão legais!! beijos queridona!!

    Marina, tem alguns momentos que a gente fica assim mesmo, mais sensível, mais reflexiva, pensando muito no que fez ou que ainda não fez....isso é bom, geralmente é dessas fases que a gente sai mais fortalecida e com algumas respostas....beijocas

    ResponderExcluir
  6. Pois RO tb acho que temos que nos permitir ,todas as sensacoes sao necessarias ,desnecessario e sorrir sem quere so pra agradar os outros ,pra mim o importante e me agradadar e transmitir realmente o que eu sinto ,ter meu momento pra ficar quetinha ,pra pensar e repensar ,nada melhor que um dia apos o outro ne.
    bjim

    ResponderExcluir
  7. É isso Rô, estar triste não significa estar infeliz, estar triste é isso, é normal, Pilar me disse que se eu não ficar triste, é para voltar para ela na hora, porque, segundo o Frejat, rir de tudo é desespero, nao é?? Beijos querida!!

    ResponderExcluir
  8. Adoro essa frase do Frejat Rô...amo essa música !!!
    Desejoooo que vc tenha a quem amar...e qdo estiver bem cansado...aindaaaa, exista amor pra recomeçar !!!!

    ResponderExcluir
  9. Frejat, é meu fraco rsss, adoro também sis, beijos

    ResponderExcluir

Escrevo porque encontro nisso um prazer que não consigo traduzir. Não sou pretensiosa. Escrevo para mim, para que eu sinta a minha alma falando e cantando, às vezes chorando... [ Clarice Lispector ]