quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

Regurgitar o absurdo


Hoje de manhã, vi no Jornal Bom Dia Brasil, uma reportagem que quase me fez chorar, fiquei totalmente pasma com a crueldade que o Ser Humano (?) tem alcançado. Uma criança de 02 aninhos tinha 50 agulhas espalhadas por vários órgãos vitais, como pulmão, fígado....tinha agulha nas perninhas, tudo interno, ora, a criança não engoliu 50 agulhas, elas foram enfiadas pela pele!!! Meu Deus, o que é isso??? Aonde foi parar o discernimento que nos separa dos animais irracionais???
Dr. Escova é Odontopediatra, anda na contra-mão da doença, ele me relata casos de crianças com 2,3 aninhos no máximo com todos os dentinhos podres, caquinhos....de ter que fazer tratamento de canal em pequenos com essa idade....ele fica muito aborrecido, pois sabe que isso é fruto de uma cultura, mas uma cultura que banaliza tudo, até o absurdo.
Você está no trânsito todos os dias, vendo motoristas que não respeitam nada e nem ninguém, que matam, que no que é supostamente banal, corta os outros, fura um sinal, sobe na calçada para cortar caminho....essas pessoas não são grudadas num carro, elas saem deles eventualmente, e como são??? Porque quem tem um comportamento abusivo no trânsito, sinceramente, terá grandes chances de ter um comportamento muito semelhante no seu dia a dia, na sua rotina, e é isso que me assusta barbaramente....quem nos cerca?? A maldade acaba comigo, o absurdo tomou proporções inaceitáveis e me sinto tão pequena diante de tudo....fico feliz de ter esse nano espaço, nesse mega mundo e poder , segundo diz a Martha Medeiros, fazer uma" REGURGITOFAGIA. Regurgitar: vomitar, Fagia: comer, então expelir o inútil e voltar a nos alimentar com o que interessa, com o que precisamos..." Você tem fome de quê? Você tem sede de quê? Eu, de minha parte,de muito pouco, gentileza, amor ao próximo e bondade no coração, só isso. E vocês?

9 comentários:

  1. Ro, o que amedronta é que essas pessoas estão misturadas com a gente por aí, não vem escrito na testa: eu abuso de criança, eu torturo animais, eu mato no volante... E parece tudo tão natural quando vc vê na TV.
    Até hoje o caso da menina Nardoni me comove, não consigo imaginar o que leva uma pessoa a pegar uma criança desacordada no colo e achar mais conveniente jogá-la pela janela, principalmente um pai, é tudo muito louco pra ser verdade, parece um mundo paralelo ao nosso...

    Beijocas!

    ResponderExcluir
  2. É muito assustador e cruel. parece inimaginável ataques, violências, abandonos...mas é real, infelizmente. temos que tratar de espalhar um pouquinho de amor, de paz, de bondade, de gentileza pelo menos ao nosso redor...

    ResponderExcluir
  3. Rita, é exatamente esse o meu ponto, realmente parece um mundo em que não me encaixo, que vejo do alto, é muito estranho mesmo, tb acho extremamente absurdo o que houve com aquela criança, é desolador....beijos

    Marina, fico tão horrorizada que as vezes dá uma gastura tremenda de tudo isso, mas respiro fundo e penso que se tem algo que EU possa fazer, é justamente ser o oposto, fazer o bem, ser gentil, prezar o certo....beijos

    ResponderExcluir
  4. Querida, estou perplexa com essa notícia.
    Arrasada até...

    Obrigada pelas lindas palavras, viu?
    Um beijo,
    smac!

    ResponderExcluir
  5. meu Deus eu nao vejo tv brasileira ,alias ,nao vejo noticario ,nao gosto nao me sionto bem ,o re disse que quero fugir da realidade ,mais tem coisas que deixam perplexa arrasada ,carrego comigo por muito tempo .
    EU tenho fome de respeito ,educacao amor ao proximo , direitos iguais e principalmente justica.
    bjim amiga

    ResponderExcluir
  6. É Meninas, as vezes é melhor não saber certas coisas para não ficarmos assim como fiquei, tão desiludida!!
    beijos

    ResponderExcluir
  7. Eu não consigo imaginar até quanto ou quando vai a maldade de certos seres humanos, acho que realmente a raça humana vai acabar quando deixarmos de nos importar uns com os outros. Ainda bem que temos a esperança de educarmos nossos filhos tão bem a ponto de inserir a bondade e o amor ao próximo como ponto crucial no caráter deles.
    Isso realmente me deixa muito assustada, não por mim mais por nossas crianças que precisam de um futuro mais calmo e tranquilo.
    Eu soube dessa notícia mas não sabia como tinha acontecido obrigada por nos explicar Rô. Vamos fazer uma corrente do bem nesse nosso mundo da blogsfera.

    ResponderExcluir
  8. Olha, eu vi essa reportagem ontem, e hoje a continuação. Não tem como não se revoltar. Foi papo pra manhã toda com minha mãe. É um absurdo!

    ResponderExcluir
  9. É isso mesmo, uma corrente do bem amigas, sendo pessoas do bem, gentis, com pensamento e energia positiva, não é pedir muito né gente??
    Beijocas

    ResponderExcluir

Escrevo porque encontro nisso um prazer que não consigo traduzir. Não sou pretensiosa. Escrevo para mim, para que eu sinta a minha alma falando e cantando, às vezes chorando... [ Clarice Lispector ]