sábado, 5 de dezembro de 2009

Quem tem um Pandinha, tem tudo!!!


Hoje achei que tinha surtado, achei que minha curta carreira de blogueira estava no fim, putz grila, como assim sem inspiração?? Logo eu que tenho uma mente mais borbulhante que Prosseco (sou coisa fina, até minha mente borbulha com glamour), hoje tava mais sem gás que cerveja choca, e venhamos, isso vai contra todos os princípios glamurosos que me guiam rssss....daí olhei para o sempre saltitante, pipocante e serelepe Pandinha e pensei, quem tem um Pandinha na vida, não precisa de inspiração extra, é olhar para ele e vir 500 histórias absurdas e loucas, mas agora que estava deitada com ele assistindo Seinfeld (ah, passei para a família toda esse hábito salutar!!), e olhei o queixinho fofo que ele tem, bem pontudinho e já com uma cicatriz á la Indiana Jones e lembrei que essa foi uma das histórias malucas que aconteceu de verdade, juuuroooo!!! Vou contar:

Era uma vez um Pandinha que pulava e brincava sem descanso, ele não economizava energias quando o assunto era correr pela casa sem pensar no ontem e muito menos no amanhã e quem dirá no agora...e foi o agora que pôs no caminho do saltitante, um pedaço de tapete de borracha, fora do lugar de onde deveria estar....Pandinha não via nada no seu caminho e aquela peça foi o freio que o fez parar de queixo no chão. O barulho foi um oco e seco soco no chão e logo em seguida um histérico grito e choro, Pandinha também não é de economizar lágrimas e gritos na hora do medo!! Não mesmo!! Saí correndo para ver o que tinha acontecido e já levei o menino para a pia para poder ver mais nitidamente o tamanho do estrago, era um estraguinho considerável....eu já fui logo amolecendo, não meninas, não sou nada boa com sangue alheio, ainda mais se for do Pandinha....mas eis que o herói da casa, Dr. Escova, vem que vem, com sua habilidade em ver crianças esperneando e nem se abalar.....ele falou, " Mulher, troca a roupa, vamos para o hospital!! Mas antes, vou na farmácia comprar umas gazes, soro e etc...", ok, troco a roupa, amparo o Pandinha e espero o Dr. voltar....Voltou decidido que nenhum médico estranho ia espetar uma agulha no filho dele, ele, o próprio Dr. Escova, Odontopediatra, ia fazer o serviço....primeira vez que achei que ia cair dura....então, ação, limpamos a mesa da sala, pusemos uma toalha limpa, travesseiros, uma tia que estava visitando para amparar a Mãe e uma Vó para ser auxiliar do Dr....ah, e claro, a criança em questão....Pandinha deitado na mesa, esperneando, a mãe, querendo desmaiar, a tia segurando a mãe, o filho implorando que a Mãe segurasse a mão dele, a vó fazendo seu papel e sendo a forte da casa....Primeira espetada da anestesia e uma Mãe no chão, primeira agulhada, uma mesma Mãe no chão de novo, criança gritando loucamente, uma loucura!!
03 pontos depois, alguns desmaios e tudo pronto.
Gente, ninguém merece isso, mas depois que tudo passou, fiquei feliz por Dr. Escova ter sido frio o suficiente para conseguir fazer o que tinha que ser feito, Pandinha foi preservado de ir para um hospital frio e eu fui poupada de pagar o mico de desmaiar 3x em público!!
Então, como posso ter bloqueio de idéias com tantas aventuras diárias dentro de casa, bobagem!!!
Beijos !!!

9 comentários:

  1. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK. estou as lágrimas de tanto rir de vc. Fiquei com pena do anjo mas deve ter sido cômico vc desmaiando numa hora tão difícil. Alegro meu dia. Gostei do seu comentario brigado. um beijão.

    ResponderExcluir
  2. Ainda bem que o pai dos meus filhos é engenheiro...fazer uma casa prá eles eu ia aguentar...pontos na mesa da sala? eu ia estar esticadinha lá no chão, tal e qual a Sra. Glamour Escova!!

    ResponderExcluir
  3. Esse fofuxito tem cara de ser arteiro ,que so .
    mais e uma fofura ,eu ja me dou bem agora com sangue ,agulhas e todas essas coisas de do genero ,mais e porque eu nao sou uma mami panda ainda ne ,ai o negocio muda de figura ,porque quer ver eu entrar em desepero ,daqueles que vc paga um micao messsssmo e perder a nami de vista ,outro dia ela teve que extrair cinco dentinhos ,quese morri ,passei o dia de resguardo enquanto ela estava internada ,ahhh nao podia fazer nada ate as seis hora marcada de pegar a banguelinha no veterinario .

    ResponderExcluir
  4. Roberta, adorei todos os seus posts, maravilhosos, cada um com seu glamour, seu pandinha é bem danado, né?, a morcega é guerreira e corajosa, poxa 3 andares, como diria o Huck, loucura, loucura, loucura!!!, a dica do make bacanérrima, as fotos das cidades um escândalo, cada uma com sua essência, e prá finalizar com essa sua rotina calmissíma que vc tem, só comendo um bom brigadeiro para recuperar as forças, adooooooooooorei tudo querida, bjocas p/ vc e muito obrigada por estar sempre me visitando, vc tem um astral ótimo!!! ;)

    ResponderExcluir
  5. Meninas, vcs podem imaginar a minha aflição esse dia, foi uma loucura!!!

    Eliane, depois eu ri muito, mas na hora foi barra!! Tudo aqui em casa tem esse tom cômico, será porque??? beijos!!

    Marina, sorte sua não ter um Dr.Louco em casa!! vc precisa ver na hora de arrancar os dentes, vixe, o bicho pega!!! Beijos

    Rô, o Pandinha é uma loucura total, aventuras não faltam, a sorte é que ele é meio medrosinho rssss, mas meu coração de Mãe é fraco viu amiga, eu me acabo de vê-lo sofrer!! Normal né??? Beijos

    Ana Paula, vc sempre tão querida nos seus comentários!! Muito obrigada pelo carinho!! Beijos

    ResponderExcluir
  6. Acabei de ler este teu post e o Sr. dos Anéis saiu do trono e veio perguntar o que eu estava rindo tanto, e mostrei o post para ele e ele se acabou de rir também, porque? Porque a amiga aqui é igualzinha, quando é com filhos dos outros sou super forte, dou a maior ajuda, e tudo mais, mas quando é com a Gi mil desmaios, pernas bambas, choro, e a avó da criança fica igual, é uma gritaria só, só so Sr. dos Anéis pra socorrer tanta gente histérica em volta da Gi que fica mais com medo da gente do que com o próprio machucado, a gente não tem jeito não!
    Bjs
    Marília
    Obs.: Obrigado por colocar o selinho!

    ResponderExcluir
  7. Ainda bem que somos normais né Marilia, beijos querida!!

    ResponderExcluir
  8. é MINHA QUERIDA SOBRINHA SÓ COM MUITA TERAPIA MESMO, POIS NEM SEI QUEM É MAIS LOUQUINHO O DR, ESCOVA OU PANDINHA. ISSO TBEM NÃO INTERESSA MAS Q RI UM BOCADO DE VC DESMAINDO EU RI, SÓ FIQUEI IMAGINANDO A CENA. BEIJOS

    ResponderExcluir
  9. Pois é Lena, acho que todo mundo na casa é meio doido, mas melhor assim né?? A gente se entende na nossa loucura coletiva rsss, beijos

    ResponderExcluir

Escrevo porque encontro nisso um prazer que não consigo traduzir. Não sou pretensiosa. Escrevo para mim, para que eu sinta a minha alma falando e cantando, às vezes chorando... [ Clarice Lispector ]