segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

Presente para o Sr. Marinho, Papis



Meu pai, Sr. Marinho, não gosta de ganhar presentes, pessoinha estranha essa....mas depois analisando bem, eu gosto de ganhar presentes, mas gosto infinitamente mais de dar, somos muito parecidos Papis e eu, somos Bob Pai e Bob filha (papis é Roberto), somos Batman e Robin, somos uma dupla de sonhadores, de sentimentalóides bobões, somos esperançosos incorrigíveis, somos aventureiros com nossos desejos, somos inquietos e inquietantes, somos irritados e as vezes irritantes, somos uns incorformados, somos impactantes(sim, e porque não??), mas somos generosos, somos do bem, somos curiosos, somos um Pai e uma filha comuns, que se amam e se respeitam, como muitos Pais e filhos, mas é o meu Pai, e para ele vai então esse presente, que não é físico, mas é sentido com todo meu coração...por tudo e por sua sensibilidade sem tamanho,  te amo Bob Pop´s !!

"Uma pessoa é grande quando perdoa, quando compreende, quando se coloca no lugar do outro, quando age não de acordo com o que esperam dela, mas de acordo com o que espera de si mesma. Uma pessoa é pequena quando se deixa reger por comportamentos clichês.

Uma mesma pessoa pode aparentar grandeza ou miudeza dentro de um relacionamento, pode crescer ou decrescer num espaço de poucas semanas: será ela que mudou ou será que o amor é traiçoeiro nas suas medições? Uma decepção pode diminuir o tamanho de um amor que parecia ser grande. Uma ausência pode aumentar o tamanho de um amor que parecia ser ínfimo.

É difícil conviver com esta elasticidade: as pessoas se agigantam e se encolhem aos nossos olhos. Nosso julgamento é feito não através de centímetros e metros, mas de ações e reações, de expectativas e frustrações. Uma pessoa é única ao estender a mão, e ao recolhê-la inesperadamente, se torna mais uma. O egoísmo unifica os insignificantes.

Não é a altura, nem o peso, nem os músculos que tornam uma pessoa grande. É a sua sensibilidade sem tamanho. Martha Medeiros"

15 comentários:

  1. GLAMOUR É TOCAR INSIDE,
    GLAMOUR É SABER O QUE É TOCAR INSIDE,
    GLAMOUR É SENTIR INSIDE E NÃO TER QUE EXPLICAR O QUE É TOCAR INSIDE,
    QUEM SABE, SABE,
    É TUDO!!!
    BJS
    DADDY OH!

    ResponderExcluir

  2. Que este blog vicia,ah vicia mesmo. Mais do que coca-cola, guaraná, tapioca com café e por aí vai que meus índices de vícios são muito abaixo da média.
    Mas, na verdade o que eu queria comentar era o orgulho do Papai Batman babando sua Robin cultural e es-cultural, falando dele e ainda acrescentando essa bela página da Martha Medeiros.
    TÔ com meu lencinho de papel segurando umas lágriminhas que teimam em escorrer sem eu querer.
    beijos beijocas beijões .
    Papai sabe tudo...lembram ( ô antigos!
    Tia Noemi irmã do papai da glamurosa dona deste blog e tia dela.

    ResponderExcluir
  3. Daddy Oh, finalmente vc escreveu suas lindas palavras, eu sei que vc vem me visitar diariamente, mas hoje foi o dia mais bacana pois vc se fez presente....com seu glamour inside!!Love, Bob filha!!

    Marina, obrigada querida!! beijos

    Tia, eu tb sou uma chorona, vc sabe disso né?? rsss, Obrigada pelo seu lindo comentário, beijos com saudades!!!

    ResponderExcluir
  4. Glamourosa é vc. Linda, chique. Porque educação querida, vem de berço, ok?
    E vc é educada...
    Um beijo e obrigada pelo elogio. Recebido com carinho.
    Smac,

    ResponderExcluir
  5. Mãe ensina a olhar pra dentro ,para os sentimentos , nossos e dos outros. Pai ensina a olhar pra frente , pra longe. Com certeza na hora de voar , quem empurra o filhote do ninho é o pai.O mesmo pai que fica á espera enquanto o filhote voa pra longe e não se importa quanto demore pra voltar. Bjs de outra Bob.

    ResponderExcluir
  6. Obrigada Elisa, que bom que vc gostou!! um beijão!!

    ResponderExcluir
  7. Ro, vc tem razão, mas meu pai é meio galinha também como minha mãe, adora pôr a gente embaixo das asinhas dele, não gosta qdo voamos muito para longe rsss, ele é um doce de homem!! Beijos

    ResponderExcluir
  8. Ro, você está nos surpreendendo a cada dia com postagens que vão de super dicas, de humor que coloca com tanta arte em fatos do cotidiano, de como você fala sobre seus sentimentos, da família - micro e macro - e nos faz conhecê-la e admirá-la, em cada palavra escrita com tamanha propriedade. Mas este, arrasou! Não sou papis, sou mamis e irmã desse papi tão bonito, tão intensamente sensível que parece ter inspirado a querida Martha a escrever essa crônica. Tô com você e não abro. Meu irmão - eu também te amo! Wow!!!

    ResponderExcluir
  9. Arrasou na declaração e papis arrasou no comentário!
    Laços assim valem a pena e aquecem o coração, né?!
    Beijos!
    P.S. Nem preciso comentar... Martha Medeiros é tudo de bom!

    ResponderExcluir
  10. Tia, Papis sempre foi uma grande inspiração, mas vou te homenagear tb, vc é uma grande artista e uma grande mulher, vc sabe disso né lindona?? Um beijo e muitas saudades de vcs todos!!

    Mari, esse velhote acaba comigo rsss, Martha parece ter sempre algo que cabe em várias situações de nosso dia a dia, beijocas

    ResponderExcluir
  11. Olha lá Rô, até nisso somos gêmeas rs, também sou a fã numero um do meu pai, me identifico muuuuito comn ele. Complexos??? ntexto lindo da martha, tô virando fã dela. beijos querida
    Cynthia

    ResponderExcluir
  12. Nossa Ro cada dia me apaixono mais pela sua familia ,quero ela pra mim ,que paizao hein ,ke coneccao ,que amizade ,que amor .beijos pra linda familia .

    ResponderExcluir
  13. Cy, algo me dizia que as coisas eram desse jeito rsss, beijão!!

    Rô, não se iluda amiga, é uma família pra lá de normal, mas uma coisa eu tenho que admitir, há muito amor e respeito entre nós todos!! Um beijão

    ResponderExcluir
  14. Arrasou irmã...faço minhas, as suas palavras !!!

    Beijos

    ResponderExcluir

Escrevo porque encontro nisso um prazer que não consigo traduzir. Não sou pretensiosa. Escrevo para mim, para que eu sinta a minha alma falando e cantando, às vezes chorando... [ Clarice Lispector ]