quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

Essa é a minha hora!!


Já tem dias que venho soltando uns posts falando sobre fé, acreditar em sonhos, acreditar em si mesma, em legitimar suas vontades e desejos....gosto de falar sobre isso, gosto muito mesmo, pois creio que por muito tempo, me posicionei de forma tão equivocada e tomar as rédeas da minha vida foi a coisa mais libertadora que me aconteceu nesses últimos anos...a mola propulsora para isso foi justamente o inverso de como me sinto hoje, foi ter ido ao fundo, batido o pé no chão e subido de novo, e esse subir só foi possível após muito choro, muita tristeza, muita confusão interna, muitos prejuízos.....mas se estou muito bem, muito em paz comigo, devo a minha queda, sem ela talvez passasse por anos na mesma inércia que me encontrava, sem sair daquele lugar que muitos gostam de chamar de zona de conforto, que na verdade de confortável não tem nada, então por mais insano que isso possa parecer, viva a tristeza, viva a adversidade e acima de tudo, viva o desafio de viver, que nos move, que nos impulsiona.....não estou dizendo que todo mundo agora precisa ficar deprê, no fundo do poço, nãoooo gente, digo que toda dificuldade pode ser positiva, pois de lá, pode surgir uma nova chance para a vida, um novo horizonte, que antes não se via, era nublado.....ouvindo uma música antiga da Diana Ross no carro hoje, tive a certeza que essa é a minha vez, a vida me deu essa chance e eu estou aproveitando da melhor forma possível, vivendo !! Beijos!!

It´s my turn:
I can't cover up my feelings
In the name of love
Or play it safe
For a while that was easy
And if living for myself
Is what I'm guilty of
Go on and sentence me
I'll still be free

It's my turn
To see what I can see
I hope you'll understand
This time's just for me

Because it's my turn
With no apologies
I've given up the truth
To those I've tried to please

4 comentários:

  1. Isso só é possível quando se perde o medo de viver e se admite que a viver é perigoso, pois podem existir decepções e frustrações, mas que a gente vai aprendendo a lidar com elas. Aí, sim, você vai fazer parte real do jogo e por no mundo as suas cartas...Gostei do post, Roberta!

    ResponderExcluir
  2. Esse negocio tá ficando Zen!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  3. Exatamente Marina, é perder o medo e entrar no jogo, aberta....gostei amiga!!
    Beijão

    Eliane, é isso, zen é pouco!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Adorei o post, durante umas das minhas terapias eu entrei bem fundo no meu porque ficava dando trela pras adversidades e deixando todo mundo ditar a minha vida, e ainda pior culpando o mundo pelas situações que não eram culpa de ninguém. Quando deixei de fazer isto, mudei, agora sou dona de mim, tomo minhas próprias decisões e o que vier a gente toca pro gol, porque na gíria: Se derrubar é pênalti e o juiz é meu amigo!
    Bjs

    ResponderExcluir

Escrevo porque encontro nisso um prazer que não consigo traduzir. Não sou pretensiosa. Escrevo para mim, para que eu sinta a minha alma falando e cantando, às vezes chorando... [ Clarice Lispector ]