quinta-feira, 31 de dezembro de 2009

Esquecer é uma necessidade. A vida é uma lousa, em que o destino, para escrever um novo caso, precisa de apagar o caso escrito.


Gente, hoje é o último dia do ano e apesar de talvez ser um momento de reflexão, de ponderação, de pensar no feito e no mal feito, de prometer melhores dias, melhores atitudes, melhores escolhas, eu tenho apenas uma coisa a dizer: ESSE ANO EU PROMETO NÃO FAZER PROMESSAS!! É, esse é o meu lema!! Não gosto de inventar pretextos para tomar atitudes que tem que ser tomadas, independentemente de ser ano novo, a vida é que tem que ser renovada em qualquer momento que se faça necessário. O ano novo sempre me pareceu uma folha em branco de um caderno, com a oportunidade de escrever nela o que quiser, de usá-la com novas letras um texto já escrito antes, mas com uma nova cor, uma nova intençao...então gente,  aproveitem a sua folha em branco nesse momento de virada, mas lembrem-se de que sempre há uma nova folha no velho caderno...use-a  todo o ano!! Um grande beijo e um 2010 de muita saúde e Glamour!!!

Para você ganhar belíssimo Ano Novo...
Não precisa fazer lista de boas intenções
para arquivá-las na gaveta.

Não precisa chorar de arrependimento
pelas besteiras consumadas nem
parvamente acreditar que por decreto

da esperança a partir de Janeiro
as coisas mudem e seja claridade,
recompensa, justiça entre os homens e as nações,

liberdade com cheiro e
gosto de pão matinal, direitos respeitados,
começando pelo direito augusto de viver.

Para ganhar um ano-novo que mereça
este nome, você, meu caro, tem de
merecê-lo, tem de fazê-lo novo,

Eu sei que não é fácil mas tente,
experimente, consciente.
É dentro de você que o Ano Novo
dorme e espera desde sempre.

Texto atribuído a Carlos Drummond de Andrade

9 comentários:

  1. Feliz Ano Novo, Robertaaaaa!!!!! E é isso mesmo! Podemos fazer valer a pena sempre!
    Beijos e que 2010 seja repleto de saúde, paz, carinho e posts divertidos!

    ResponderExcluir
  2. Obrigada Mari, um grande beijo e que 2010 valha sempre muito a pena!! Beijocas

    ResponderExcluir
  3. Feliz ano novo a vc minha amiga. 2010 a de ser muito muito melhor do que esse que acabou muitos beijos da Eliane. Beije o pandinha por mim.

    ResponderExcluir
  4. Beijos Xará , vamos FAZER de 2010 um ano feliz e não apenas desejar. Pode vir quente que estou fervendo..hahahaha

    ResponderExcluir
  5. Eli, obrigada querida!!! Um grande beijo!!!

    Ro, quentíssimo vai ser 2010!! Beijocas

    ResponderExcluir
  6. obrigada pelos votos Roberta,foi bom ler seu texto. Belas palavras e toques!
    bj

    ResponderExcluir
  7. Pronto, vim eu qui agradecer o que você escreveu lá no meu blog já de lágrimas nos olhos (pois tudo que vc escreve me faz chorar de alegria) e me deparo com essa linda declaração de amor à vida, pois eu estava lendo agora o ensaio à loucura e me deparo com esta linda louca fazendo exatamente o que o filósofo fez, se despindo de toda pretensão em ser sábia escreve verdadeiros ensaios filosofais. Amiga você realmente se não existisse eu te inventava, porém não conseguiria seguir fielmente à ti, pois você é única, então espero que neste exista nele todo em minha vida, agradável amiga distante e internauta que mesmo sem tendo sequer ouvido tua voz já corro no novinho agora micro para ler as tuas palavras nas quais por muitas vezes me encontro e resolvo alguns problemas que me afligem. Sempre exista em nossa vida, pois necessitamos de tua presença e tuas palavras nesse mundo louco e gramouroso! Beijos e Feliz 2010 (sem promessas...rsrsrsr)

    ResponderExcluir
  8. Poxa Marília, começar o ano com uma declaração de amizade como essa vale muito a pena, como diria a Mari, que bom que vc se sinta bem em ler minhas coisinhas, que de alguma forma, sem mesmo notar, eu possa de longe te ajudar, adorei saber disso, um grande beijo lindona!!

    ResponderExcluir

Escrevo porque encontro nisso um prazer que não consigo traduzir. Não sou pretensiosa. Escrevo para mim, para que eu sinta a minha alma falando e cantando, às vezes chorando... [ Clarice Lispector ]