quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

bumbumpraticumbumprugurundum......


E a gente dormir, pro dia nascer feliz, ah, essa é a vida que eu quero!! E hoje eu já acordei feliz...Dr. Escova e Pandinha me levaram café na cama!! Que gracinha, com direito a mamão cortadinho e tudo!! Depois o sol brilhou e fomos eu e Pandinha para o clubinho, e lá que aconteceu o acontecido rsss....Meninas, tenho uma memória olfativa aguçadissima, cheiros me fazem ter boas ou péssimas recordações, mas música é um troço que é quase um teletransportador para o passado, me faz buscar, revirar, remexer em coisas e lembranças encarafuncadas sei lá onde rsss....pois então, clube lotado de moscas, formigas, eu e Pandinha....sol na medida certa e música....ó bom Jesus da Lapa, que rádio era aquela...o pior foi que tinha esquecido um livro ou uma revista, tentei desviar meus ouvidos, mas não teve jeito....num dado momento, começou tocar um samba, samba tipo carioca, não, nada de pagode, sambão mesmo....e num é que de repente fui teletransportada para o Rio, para o carnaval de rua, das bandas, para época de que vovó era viva e ir para casa dela era o que eu podia considerar meu privado parque de diversões...e ela, mesmo jurando de pé junto que era cria da mais pura nobreza, se rendia a um batuque gostoso; e bateu uma malemolência, um ziriguidum, um dedo indicador querendo levantar involuntariamente, uns pezinhos que teimavam em balançar no ritmo e concluí...e num é que eu gosto de samba?!?! Ah, porque sempre relutei, sempre quis esnobar o carnaval, mas agora, livre das amarras, menos doente do pé e definitivamente menos ruim da cabeça, ACEITEI, me rendi lindamente ao Samba, suor, cerveja ou prosseco(ué, sou chique bem!!), amendoim, doritos e batata frita....que delícia de dia meu povo....bem lembrado!!!
Beijos e Bom dia, boa tarde a todas!!!

11 comentários:

  1. Rô, ainda bem que vc descobriu agora... levei muitos anios, quase 60 para assumir o meu amor a um sambão no pé. Ainda bem que desfilei na avenida... foi um dos melhores momentos da minha vida. bjs Ana( sua tia)

    ResponderExcluir
  2. Ana!!!!!!!!! Que bom que vc veio aqui!!! Pois é, agora vamos por partes, desfilar vai ser o próximo passo depoid de aprender a sambar com um mínimo de dignidade rsss, beijos!!!

    ResponderExcluir
  3. ...Quem não gosta de samba bom sujeito não é...
    Um sambinha eu gosto, mas a muvuca do carnaval em si...preciso aprender a curtir. O que eu sei é que eu aindab saio numa escola !!!

    ResponderExcluir
  4. Olha Marina, o que me separou esses anos todos do bom samba, foi essa muvuca, tenho um pouco de aflição, mas desfilar, isso eu acho que encaro!! Na Portela!!!

    ResponderExcluir
  5. Sábado fui numa festa, Ro, e eles levaram uma micro bateria de escola de samba pra animar o pessoal, não tem quem não se anime com a batucada, quer dizer, tem, mas a gente sabe, né? bom sujeito não é... hehehehehe!

    Beijocas, amiga!

    ResponderExcluir
  6. Nossa RO que tarde hein ,invejinha basica ,clube sol ,samba eu aqui nessa geleira previsao de neve pra semana inteira .
    Ai queira ter ido com vcs ,e um samba nossa eu adoro mesmo tem coisa mais brasileira ?
    bjim

    ResponderExcluir
  7. Rô, foi um dia tão gostoso mesmo, depois do clube fomos almoçar no shopping, eu no japonês e Pandinha no hamburguês kkkk, depois passamos meia tarde na livraria, cada um lendo um livro, tudo em total harmonia, foi muito bom!! Mas Pandinha daria tudo para estar nessa neve, é o sonho dele, ele diz que só não vai para o Japão porque tá sem passaporte, ah, viva a inocência das crianças!!

    ResponderExcluir
  8. Lindinha, assumiu o lado carioca heim?! Que bom, quando vier no Rio vou te levar na Lapa, lá tem samba de roda, sambão mesmo, ou então no terrerão eu sou pró-samba, tocou viro neguinha da beija flor! E olha que eu não torço pra escola nenhuma, o Sr, dos Anéis morre de rir, eu torço pra todas, sou a maior vira casaca, canto todos, e sambo todos, não posso nem escutar, já vai o pezinho mexendo, eu me rebolando toda e lá vai a vassoura na cintura com um pano de chão eu e a Gi, sambando em casa, imaginem a morena jambão e a branquelinha em casa gritando (porque samba cantando mesmo não sai), e olha todas as meninas que responderam gostam de um sambão, vamos lá meninas carnavel ta aí vamos sambar!

    ResponderExcluir
  9. Marilia, eu sou carioca pô, quero o meu crachá rssss, não sei porque relutei tanto menina....qdo for ao Rio vamos sim na Lapa!! Beijocas

    ResponderExcluir
  10. Não...eu não gosto de samba e tenho certeza que sou boa sujeita !!! Detesto, de raiz, de caixinha de fósforo, de butequim (aliás, adoro um boteco, com copo americano pra tomar cerveja geladérrimaaaaa), de carnaval (já tive vontade ir pra avenida, hj eu passo até na televisão), não gosto da sonoridade, das letras até que são boas..mas de resto....tsc...tsc..tsc.. Isso não quer dizer que vc não se arrepie qdo vc ouve um batuque e uma bateria....mas bateria e cantor..não dá !!! Fico no meu rock/pop.

    bjs

    ResponderExcluir
  11. Vc é gente boa e amada até ouvindo heavy metal sister kkkkkk, vc está acima das musicas queridona!!! beijos amoreca

    ResponderExcluir

Escrevo porque encontro nisso um prazer que não consigo traduzir. Não sou pretensiosa. Escrevo para mim, para que eu sinta a minha alma falando e cantando, às vezes chorando... [ Clarice Lispector ]