terça-feira, 10 de novembro de 2009

Quem quer panqueca?!?!?!?


Tem dias que gosto de compartilhar meu espaço na cozinha com os outros habitantes desse lar, não muito porque eles fazem uma zona lerda, e eu sofro com a síndrome de Monica Geller e urtiga de bagunça, mas hoje deixei Pandinha me acompanhar nessa aventura, até porque acho interessante que ele se interesse por cozinha, comida e afins, vou adorar um filho chef !! Amamos panqueca aqui em casa, pura, com banana e chocolate, manteiga, requeijão e geléia, de tudo que é jeito, hoje rolou de todos os tipos e vou então mostrar umas fotinhas do processo e a receita também né, que posso ser neurótica mas sou dadivosa!!
Receita de panqueca doce:
1 ovo
1 xic. de farinha de trigo
1 xic. de leite ( desnatado, vamos enlightecer essa receita!!)
1 clh. de sopa de margarina light
1 pitadinha de sal
1 clh de chá de fermento em pó
Misture tudo na mão ou no liquidificador e corram para frigideira!! De lá, use sua criatividade e adicione os recheios que mais lhe apetecerem!! Dúvidas?? Deixem um comentário. Beijos!!


Pandinha no preparo...mistura bem que é uma beleza!!!













Na panela, dourandooo...........














delícia quase pronta para o consumo humano....













Com o delicado recheio de chocolate 70% cacau com banana....não disse que gosto de doces rasteirinhos?!!??











hummmmm.....prende os cachorrossss!!!!!













Opção mais light e preferida do Pandinha, esse menino é o orgulho da mamãe!!











Pandinha feliz, satisfeito e sujo, como uma criança deve ser na cozinha!!

Um comentário:

  1. Huuummm... acho que qualquer dia vou me aventurar! Adoro doces... panquecas assim então...
    Depois volto aqui pra copiar a receita!
    Beijos!

    ResponderExcluir

Escrevo porque encontro nisso um prazer que não consigo traduzir. Não sou pretensiosa. Escrevo para mim, para que eu sinta a minha alma falando e cantando, às vezes chorando... [ Clarice Lispector ]