sexta-feira, 27 de novembro de 2009

O galo e a reflexão....


Ah!! Nada como o ar puro, abrir a janela e ver um verdão na sua frente ao invés de uma selva de prédios!! Nada melhor que esse clima bucólico com o galo cantando toda manhã!!!
Eu juro que amo isso, mas esse galo, ahhhh, esse galo.....tenho para mim que tem gente aqui na rua que nem usa mais despertador, pois o penoso faz a gentileza de ir acordando a gente por turnos, siiimmm, ele começa às 04:30hs, primeira cantada na aurora do dia!! Depois ele vai indo, às 05:30/06:00 e não para, agora são 08hs e ele tá avisando que logo Ana Maria Braga vai começar!!
Nos primeiros dias eu achei uma delicia essa coisa campestre em plena cidade grande, hoje eu tenho vontade que esse galo se engasgue com um mosquitão toda vez que ele cacareja e canta...Dr. Escova já é mais radical, quer acertar o galo com um estilingue, eu já sou contra, afinal, o galo já é patrimônio da rua, empregos e vidas dependem dele, a gente se transformaria em vilões, não....péssima idéia, além do mais, eu, particularmente, já nem ouço mais esse galo, quem vem me visitar diz que jura que está numa pousada...porque to reclamando desse galo então?? Sabe do que mais, esse post me fez rever meus sentimentos para com o cantador das multidões, gente, to amando esse galo!! Ah, nada como uma boa reflexão terapeutica !!! Tô me sentindo ótima, mais generosa e tudo mais!! Canta garboso galoso!!

Beijos cocoricantes!!!

5 comentários:

  1. Estou aqui me acabando de rir...
    Mas agradece mesmo!!
    Eu estou no meio dos prédios,e não curto nem um pouco...
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. RO que maravilha esse galo e tudo de bom ,esse verde...nossa eu adoro ,sou do interiorrr sabe ,aqui agora tem uma obra bendita ,ai furadeira britadeira tanta eira ,que ta impossivel dormir ,juro que prefiriria o galo.
    POrque quando nao e obra e corvo pode aquele CA CA CA em alto mais alto mesmo eita corvo mais escandaloso ganha do galoso
    bjim

    ResponderExcluir
  3. Nani, eu gosto muito desse verdão todo, foi uma das razões de escolher esse apto, agora, o galo, menina, to quase amiga dele rssss....beijos

    Ro, quer dizer que o corvo é ainda mais escandaloso que o galo?? Mas ele é pontual tb?? Porque isso é que interessa kkkkkk
    beijos

    ResponderExcluir
  4. Galo não é nada, pior são as penosas que poderosas que são têm academia completa na casa e quando chega o personal põe o som no úrtimo (e sempre a mesma coisa). Invejinha a parte, q aqui só tem uma esteirinha meia boca, juro que seu galo é melhor!!

    ResponderExcluir
  5. Já to achando esse meu galo um espetáculo a parte meninas, daqui a pouco acho que vou contratá-lo para shows kkkkk, beijos Marina, que penosas são essas amiga??

    ResponderExcluir

Escrevo porque encontro nisso um prazer que não consigo traduzir. Não sou pretensiosa. Escrevo para mim, para que eu sinta a minha alma falando e cantando, às vezes chorando... [ Clarice Lispector ]