quarta-feira, 11 de novembro de 2009

Comer, viajar e emagrecer!! Vichy pode te ajudar!!


Meninas, agosto do ano passado, passei um mês estudando na Itália, mais precisamente em Lucca, na Toscana, foi um sonho lindo, conheci tanta gente legal, com outras vivências, outras culturas, com coisas tão diferentes de nós e outras tão parecidas!! Eu, que quase não sou faladeira, fiz  uma legião de amigos de tudo que é canto, fui logo a líder da sala rsss, inventava programas todos os dias e noites, estudávamos das 09 as 13h e depois começava a festa, a escola tinha muitas programações legais e claro que eu ia a todas, desde conhecer vinhedos, a villas, passeios pela cidade, tudo eu tava dentro!! A primeira providência foi comprar uma bicicleta vintage( velha, caindo aos pedaços rsss), para me locomover, pois Lucca é minúsculamente linda e tudo se faz de bike...fora a saudade da família (sim, foi uma fuga para Itália a lá Jamie Oliver rssss, vôo solo!!), posso dizer que foi um dos meses mais felizes que pude exprimentar!! Mesmo ficando sem minha bagagem por 01 semana, tendo que repetir roupa dia sim, dia não rss, ainda assim, nunca me diverti tanto....mas nessa de querer exprimentar, viver e curtir, não pensei em momento algum na palavra " comedimento". Não carissimas, comi tudo e mais um pouco, bebi todos os vinhos, tomei todos os gelattos, comi todas as pizzas,  as pastas e pani que passavam pela minha frente e os que não passavam, eu buscava!! Fora todos os capuccinos, caffe latté, cioccolato caldo e freddo, tudo gente!! O que ganhei com isso?? Muito prazer e alguns quilinhos a mais, que só não foram mais por conta do tanto que eu pedalava sob os muros da cidade....Bom, claro que tava nem aí para isso enquanto estava lá, mas chegando cá....ah, fiquei doidinha né?? Apelei para os santos e não achei nenhum que fizesse sumir com quilos extras, depois apelei para caminhadas, corridas, dietas e um pequeno creme milagroso, o Vichy Lipo-metric, olha, não botava fé não viu, mas não é que o bichinho funciona?? Usei por 2 meses, passando 2x vezes ao dia, senti a diferença logo logo, claro que teve outros fatores associados, o creme é bom, mas uma andorinha só não faz verão e se empanturrar de comer e usar creminho para emagrecer, sozinho não rola!! Então garotonas, podem usar  que ele faz muito bem o papel de coadjuvante!! beijocas


Minha bike vintage rsss


















Vista da rua em Lucca

















As azeitonas mais saborosas e pequenas que já provei....










Fattoria que fomos visitar com a escola, claro que todo mundo saiu de lá alegrinho e cantando e seguindo a canção rssss



Pane, pane e mais pane!!

11 comentários:

  1. Que sonho de viagem, Ro! Que curso vc fez lá? Fiquei curiosa...

    beijocas!

    ResponderExcluir
  2. Amiga, curso de italiano mesmo, para aprender outra lingua!! Adoro aprender coisas novas, minha próxima meta agora é frances, para ser 100% glamurosa, tem saber um francês não acha rssss?? Beijos linda!!

    ResponderExcluir
  3. Nossa! Que legal, hein? Admiro quem larga tudo e vai! Deve ter sido muito bom mesmo! Gostei das fotos! E concordo plenamente: quando eu viajo, como de tudo, não estou nem aí! Temos que aproveitar, né? rs...

    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. É Rô, vc é a versão brasileira da Liz Gilbert, que sonho! beijo

    ResponderExcluir
  5. Nossa, que fotos lindas!!!
    Querida, todas nós ficamos "como meio vazio" às vezes!
    mas essa fase passa!!!

    Boa sorte!

    bj

    ResponderExcluir
  6. Oi Rô!
    to aqui de novo para:
    primeiro lhe desejar outra viagem de sonho ( aliás, que bobagem, essa vai ser trabalho e MUITO, já que é com a melhor? idade.)
    Segundo, para pitacar sobre a sua aventura em se mandar para Lucca.
    COISA BOA DEMAIS.
    Na vida a gente tem que escolher os seus momentos e tenho certeza de que essa escolha foi feita na base de, vou dar uma arejada na minha cabecinha inquieta, na volta eu vejo se valeu ou não.
    Claro que valeu. Uma experiência como essa fica dentro do coração, da cabeça e do sangue, para sempre.
    VALEU.
    Não sabia muito como foi essa fugida sua, mas agora com fotos e essa comilança toda, a bike glamurosa e titititis com turmas em italiano, foi bárbara.
    Beijos e dessa vez faça feliz essa turma poderosa.
    Tia Noemi

    ResponderExcluir
  7. Ro, querida
    Esta sensação que voce está sentindo já deve ser efeito da ansiedade pela proximidade da sua viagem. Depois tudo passa, quando entrar no avião, mesmo não sendo aquela viagem de turismo lazer, acaba se transformando em um caleidoscópio com cores e matizes de cada lugar visitado, com suas culturas diversificadas, musicas, comidas, enfim, impossivel não curtir. Desafios são para serem vencidos e este é mais um que você vai tirar de letra, ou melhor, de letras - de A a Z.
    Pandinha estará sob os cuidados do pai extremoso, Dr. Escova. Vida, alegrará o viver deles nos dias de sua ausência. Vá tranquila, enfrente os pepinos e curta as amizades novas que com certeza, fará. Bjs

    ResponderExcluir
  8. Oi Rô
    cá estou outra vez para pitacar no seu blog glamuroso.
    Primeiro, quero lhe desejar uma excelente e divertida viagem com essa turminha da melhor idade. Creio que todos vão se divertir com seu sense of humor e criatividade.
    Segundo, comentar sobre a sua temporada em Lucca. Foi mesmo um barato!
    Imagino você bicicletando pelas estradinhas românticas e provando as delicias do pão e vinho italianos. Convivendo com o pessoal da terra, gente falante, gesticulante e simpática
    Fernanda, minha filha, morou 2 anos e meio em S.Paolo, perto de Bolzano e gostou demais de lá. Só não aproveitou mais pelas saudades da filha que ficou em Hannover e Hamburgo.
    Bem, são experiências inesquecíveis na vida de alguém e acho muito válido que alguem possa realizar este sonho.
    Mais uma vez, que curta esse roteiro pouco conhecido, diria até, raramente, mas que vai lhe trazer mais peso para sua bagagem pessoal.
    Bola prá frente.
    bjs no Pandinha e no Dr. Escova.
    Estamos a disposição se eles decidirem pssar uns dias na nossa terrinha.
    Beijos e até a volta.
    tia Noemi

    ResponderExcluir
  9. Oi Rô,cá estou eu de volta dando o meu pitaco, mas...prá isso é que existe esse blog glamuroso.
    Achei incrível a sua determinação de passar um tempo nesse lugarzinho maravilhoso.
    Que cidadezinha charmosa! Aliás, como tantas dessa Itália romântica e milenar, berço de artistas, poetas, filósofos, cristãos, inquisição ( vamos pular essa parte ).
    A vida é feita de experiências e precisa ousar para vive-las. Tudo é um aprendizado e através dele podemos amadurecer, discernir o que é melhor para a gente e o melhor, fazer com que a gente cresça em vários aspectos. Portanto, só posso lhe dar parabéns por ter tido a coragem de ir, sair, seguindo o seu coração.
    Quanto a esta viagem a trabalho, vá sem traumas.
    Aproveito para te desejar uma viagem excelente com essa turma da melhor idade e como você vai diverti-los com a sua vivacidade e sua alegria.
    As saudades serão amenizadas na volta ao lar, com as histórias prá contar, os presentinhos e o conhecimento desses lugares mais distantes e raros para se visitar, como os maravilhosos, Paris, Londres, Madrid, etc,etc, etc.
    Beijos tia Noemi

    ResponderExcluir
  10. Queridas, foi uma linda experiência mesmo, Lucca é absurdamente bela, encantadora!! Conheci pessoas maravilhosas e sem dúvida valeu muito a pena!! Claro que tb sofri com a ida, tive todas as agonias do mundo, mas como sempre, claro que depois vale a pena....beijos garotonas lindas

    ResponderExcluir

Escrevo porque encontro nisso um prazer que não consigo traduzir. Não sou pretensiosa. Escrevo para mim, para que eu sinta a minha alma falando e cantando, às vezes chorando... [ Clarice Lispector ]