"Procura-se um amigo para gostar dos mesmos gostos, que se comova, quando chamado de amigo. Que saiba conversar de coisas simples, de orvalhos, de grandes chuvas e das recordações de infância. Precisa-se de um amigo para não se enlouquecer, para contar o que se viu de belo e triste durante o dia, dos anseios e das realizações, dos sonhos e da realidade. Deve gostar de ruas desertas, de poças de água e de caminhos molhados, de beira de estrada, de mato depois da chuva, de se deitar no capim.
Precisa-se de um amigo que diga que vale a pena viver, não porque a vida é bela, mas porque já se tem um amigo. Precisa-se de um amigo para se parar de chorar. Para não se viver debruçado no passado em busca de memórias perdidas. Que nos bata nos ombros sorrindo ou chorando, mas que nos chame de amigo, para ter-se a consciência de que ainda se vive."
Vinícius de Moraes
Estou emocionada...
ResponderExcluirQue obra prima
Pena ser tão dificil encontrar esses amigos...mas é da vida...
Beijo minha flor bom fim de semana
Lindo post...bela homenagem!!!
ResponderExcluirVinícius ...gênio... com as palavras... quanta cois alinda escrita, e concordo demais com ele!
Beijinhos, querida, e ótimo fds!!!
Rô, sua linda! Vc é um tesouro! O abraço das marias está próximo, que ansiedade! E hoje desejo toda felicidade do mundo e sonhos realizados para nossa maria nipônica mais linda! Agradeço sempre pela oportunidade da amizade preciosa de vcs. Amo essas maria aí rs! beijo e obrigada querida
ResponderExcluirQUe belas palavras, Vinícius era, realmente, um gênio da poesia. Tenho uma amiga assim, e trato como uma verdadeira irmã. Espero que Deus lhe conceda muitas!
ResponderExcluirBj
Adri
Lindooo!!!!
ResponderExcluirVocê realmente é cheia de surpresas, eu adoro
ResponderExcluirVinícius de Moraes e concordo plenamente com seus pensamentos, obrigada por me lembrar deste grande poeta!!! Bjs
Oi Amiga,
ResponderExcluirFelicidades pra nossa querida amiga Maria Cris Isobe, que merece tudo de bom.....que linda homenagem!!!
Beijos com saudades,
Cris João.
Eita, que essa Maria é meio lerdinha e demorei prá pegar o âmago da questão...KKkkkkkkk!! Ô amore, que coisa boa...obrigada de coração!! Só vocês prá aturarem minhas buchas em tempo de riso escondido!! Não vejo a hora!! Bjo enorme no coração...É tanto carinho!! Obrigada gente!!
ResponderExcluirOi lindinha, essa poesia é emocionante! beijos
ResponderExcluirOi Rô,
ResponderExcluirFelicidades à sua amiga Maria. E feliz ela que tem uma grande amiga como você. =
amei seu cantinho e estou aqui te seguindo
ResponderExcluir