terça-feira, 8 de janeiro de 2013

Navegar é preciso, e viver também é!!

  • Achei essa imagem perfeita prá começar a falar hoje, sobre o que se passa...não é prá soar piegas ou gerar pena (pelamordedeus!!), mas talvez eu mesma precise falar e ler o que falo, prá quem sabe compreender melhor tudo isso...Quem me conhece, seja da vida, do blog, do face, de onde for, sabe que o humor sempre foi meu forte, minha maneira de ver as coisas com uma pitada de graça, me era algo tão natural, que mesmo que tentasse, não saberia ser de outra maneira, não vou enganar vcs, tb sou chegada a uma melancolia, mas era algo de vida curta e logo me entediava.....de 1 ano prá cá, a graça foi perdendo a vez, o humor foi enfraquecendo e por mais esforço que fizesse, parecia que a criptonita da dor, tirou o colorido do mercado....eu tentei, tentei aceitar que papai estava indo embora, tentei salvar minha vida a dois, tentei recuperar o meu negócio que não funcionou, tentei lutar junto com meu filho por um ano letivo menos dificil, eu tentei que minha vida financeira não fosse pro buraco, eu tentei sobreviver a tudo isso bravamente e acho que, de uma certa forma até que consegui.....o saldo disso tudo foi que agora eu cansei, algumas batalhas eu venci, outras eu perdi, o fundo do tão temido poço chegou e por mais medo que eu tivesse dele, sinto até um certo alívio ter chegado lá ( mais fundo eu não posso ir rsss), esse ano vou ter que me superar, superar a dor e meu próprio preconceito e aceitar que meu negocio faliu, meu filho terá que ir para uma escola pública, que meu pai não estará mais aqui prá passar a mão na minha cabeça e dizer que tudo vai ficar bem, aceitar que, se minhas pernas não conseguem me levar mais longe, terei que dar passos mais curtos, mas serão MEUS PASSOS....não se enganem, não é fácil, não é heróico e muito menos romantico, é a vida dura e crua, mas talvez agora, pela primeira vez, assumo o comando desse leme....vamos ver a direção que o vento e a vida me levam e até onde vou, encontro vcs no próximo porto queridos!!!

4 comentários:

  1. Ro acompanhei tudo de longe Torcendo e rezando por vc. Fiquei triste e chorei pelo teu batman, desejei teu bolo de aipim , acompanhei teu menino pensando no meu. Toma teu leme faz aquilo que teu pai ensinou a todos nos Seja forte e não desista nunca. O barco é teu e mesmo fazendo água acredito em vc. O caminho é difícil mas no próximo porto eu estarei pra te ler. Um beijo grande da Eliane.

    ResponderExcluir
  2. Eliane, nossa querida, que lindo, que coisa querida, que coisa boa ler isso!! Obrigada meu anjo, beijo grande pro bebe mais doce!!!

    ResponderExcluir
  3. Oi Ro!

    Realmente você é uma pessoa alegre e divertida. Mas os nossos obstáculos as vezes são tão difíceis que nos deixamos abater. Isso é natural e triste. Espero que seu ano melhore, assim como tentarei melhorar o meu.

    Abraços!

    ResponderExcluir
  4. Obrigada querida, se Deus( e nós) quiser, nossos anos serao menos tensos e mais alegres, um beijo!!!

    ResponderExcluir

Escrevo porque encontro nisso um prazer que não consigo traduzir. Não sou pretensiosa. Escrevo para mim, para que eu sinta a minha alma falando e cantando, às vezes chorando... [ Clarice Lispector ]